Interlocução incessante com parlamentares e fortalecimento de parcerias com outras Associações: essas ações integram a principal linha de atuação da Amagis para evitar a aprovação de projetos que enfraquecem e afetam direitos da Magistratura, em especial a PEC da Reforma da Previdência.
Junto com dirigentes da Associação Mineira do Ministério Público, o presidente Maurício Soares reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (13), com o deputado federal Paulo Abi-Ackel em busca de apoio às emendas das Associações para garantir as conquistas das duas classes na tramitação da proposta que mexe nos benefícios previdenciários.
Crédito: Bruno Garces
O presidente da Amagis considerou o encontro bastante positivo, quando ainda tratou de outros projetos de interesse da classe, como o teto remuneratório e as eleições diretas para a direção dos Tribunais. Mesmo sendo aliado do atual governo, o deputado Paulo Abi-Ackel sinalizou que a PEC poderá não ser aprovada em sua forma original e que muitas modificações deverão ser feitas, manifestando-se sensível às demandas da Magistratura e do Ministério Público.
“Vamos manter o diálogo de forma permanente com os deputados para que os convençamos de nossa realidade e garantias constitucionais. Temos tido uma boa receptividade como a de hoje e manteremos essa linha de ação, que, até agora, tem se mostrado a mais eficiente”, afirmou o presidente da Amagis.
Nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), o desembargador Maurício Soares volta a Brasília para encontros com outros deputados da bancada federal mineira na Câmara. O objetivo é conquistar o maior apoio possível às emendas da Magistratura. No próximo dia 27, numa ação integrada com a AMMP, haverá novo encontro, em Belo Horizonte, com os deputados da bancada federal mineira em local ainda não definido.
Além dos dirigentes da AMMP, o presidente da Amagis busca fortalecer a parceria com a Associação dos Defensores Públicos (veja foto abaixo) e delegados da Polícia Federal. Em função da viagem à capital federal, foi adiado encontro com a Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal/ seção Minas Gerais que aconteceria nesta semana.
Veja abaixo as cinco emendas da Magistratura à PEC da Reforma da Previdência: