No segundo dia de reuniões e interlocuções em Brasília, o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou, nesta quarta-feira (28), do quinto encontro do Conselho de Representantes da AMB. Todos os temas que envolvem a Magistratura, que tramitam no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, foram debatidos.
Após os encontros e debates, as expectativas são positivas e, ainda nesta tarde, haverá outra reunião ampliada da Frente Nacional da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) para avaliar e definir a estratégia de atuação conjunta de seus membros, de modo a evitar divergências internas e medidas incompatíveis à união e integração das duas carreiras e seus diversos segmentos.
Ficou deliberado que a AMB vai propor à Frentas que seja suspensa a mobilização nos estados proposta para o dia 15 de março. Já na última reunião da Frentas, no último dia 21, o presidente da AMB havia informado às lideranças que iria consultar a diretoria da entidade e os presidentes de Associações regionais durante a reunião das coordenadorias. Os presentes concordaram, por unanimidade, pela não participação da AMB no ato.
Nas reuniões da AMB, do Conselho da Justiça Estadual e do Conselho de Representantes, os dirigentes reelegeram como principais armas o intenso diálogo e o fortalecimento da união das Associações em defesa das demandas da classe e para impedir perdas e retrocessos.
Notícia atualizada em 28/2/18, às 17h20.