O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, integrante da Comissão de Orçamento do TJMG, participou nesta sexta-feira, 24, da reunião do Comitê Gestor Regional do Tribunal, ao lado da vice-presidente Administrativa da Amagis e integrante do Comitê, juíza Cristiana Gualberto. Também participaram o desembargador Fernando Caldeira Brant, presidente do Comitê Gestor de Segundo Grau, o juiz Thiago Colnago, auxiliar da Presidência do TJMG, a juíza Riza Nery, além de magistrados, servidores e representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais (Serjusmig), do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Sindojus) e do Sindicato dos Servidores de Justiça de Segunda Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus).

Comitê de Gestão Regional

Em pauta estavam assuntos relacionados ao cumprimento da Resolução 219 do CNJ, que dispõe sobre a distribuição de servidores, cargos em comissão e funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus e dá outras providências. Foi apresentado e debatido pelos presentes o detalhamento das atividades e ações realizadas pelo comitê, como a análise e a revisão das informações, extração das informações dos sistemas e a apresentação de resultados quanto à lotação de servidores e a possibilidade de transferência de servidores da Segunda para a Primeira instância.

Comitê de Gestão Regional

A Amagis tem mantido a interlocução junto ao Comitê em todas as reuniões quando debate e levanta novas medidas que podem ser adotadas durante a execução orçamentária. O objetivo é contribuir para estruturar e implementar medidas concretas para prover a Primeira Instância do Poder Judiciário, oferecendo melhores condições de trabalho, tanto na área de pessoal, quanto na área de insfraestrutura, na busca por uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente.