O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, integrante da Comissão de Orçamento do TJMG, participou nesta sexta-feira, 24, da reunião do Comitê Gestor Regional do Tribunal, ao lado da vice-presidente Administrativa da Amagis e integrante do Comitê, juíza Cristiana Gualberto. Também participaram o desembargador Fernando Caldeira Brant, presidente do Comitê Gestor de Segundo Grau, o juiz Thiago Colnago, auxiliar da Presidência do TJMG, a juíza Riza Nery, além de magistrados, servidores e representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais (Serjusmig), do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Sindojus) e do Sindicato dos Servidores de Justiça de Segunda Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus).
Em pauta estavam assuntos relacionados ao cumprimento da Resolução 219 do CNJ, que dispõe sobre a distribuição de servidores, cargos em comissão e funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus e dá outras providências. Foi apresentado e debatido pelos presentes o detalhamento das atividades e ações realizadas pelo comitê, como a análise e a revisão das informações, extração das informações dos sistemas e a apresentação de resultados quanto à lotação de servidores e a possibilidade de transferência de servidores da Segunda para a Primeira instância.
A Amagis tem mantido a interlocução junto ao Comitê em todas as reuniões quando debate e levanta novas medidas que podem ser adotadas durante a execução orçamentária. O objetivo é contribuir para estruturar e implementar medidas concretas para prover a Primeira Instância do Poder Judiciário, oferecendo melhores condições de trabalho, tanto na área de pessoal, quanto na área de insfraestrutura, na busca por uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente.