O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou da reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), nesta segunda-feira, 9, em Brasília. Entre os temas discutidos com dirigentes das associações estaduais de magistrados de todo o País, estiveram a repercussão da resolução 213 do CNJ, que trata da implementação das audiências de custódia, e a audiência pública sobre a permuta entre magistrados estaduais. Outros temas debatidos pelo colegiado foram os trabalhos de mobilização junto às bancadas parlamentares nos estados em relação ao Adicional por Tempo de Serviço, o projeto de lei 3.123 de 2015, que trata do teto do funcionalismo público, o reajuste do subsídio dos ministros e as propostas que tratam sobre as eleições diretas nos tribunais. Por fim, foi debatida a questão da valorização do 1º grau.
Nesta terça-feira, 10, o desembargador Maurício Soares participa da reunião do Conselho de Representantes da AMB, também em Brasília.
Aposentados
Nesta segunda-feira, 9, foi realizada ainda a reunião da Coordenadoria de Aposentados da AMB. O juiz Cláudio Manoel Barreto de Figueiredo representou a Amagis neste encontro, que debateu, entre outros temas, o projeto de lei 2.646/2015, que trata da recomposição do subsídio, e à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, sobre o Adicional por Tempo de Serviço (ATS).
*Com informações da AMB