A Amagis presta homenagem a Lucinda Alvarez de Oliveira Leite, falecida nesta quarta-feira, 7. A solidariedade e generosidade de Dona Lucinda, como era carinhosamente chamada, ficarão marcadas na história da Magistratura mineira como exemplos a serem reconhecidos e seguidos.
Viúva do desembargador José Oswaldo de Oliveira Leite, Dona Lucinda idealizou e fundou o Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), em 1985, creche criada para atender a crianças de famílias carentes do bairro Mariano de Abreu, em Belo Horizonte. O trabalho social desenvolvido ao longo desses anos ganhou ainda mais força com a criação, em 2005, do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), voltado para crianças acima de seis anos.
Atualmente, são atendidas mais de 200 crianças nas duas unidades. Generosa, Lucinda Alvarez fazia questão de resaltar que todo o avanço alcançado com o Nutris e com o NAC foi fruto de um trabalho coletivo e apoio da Magistratura mineira.
Conheça mais sobre o Nutris e o NAC e saiba como você pode contribuir para a continuidade desse trabalho exemplar de amor ao próximo.