A Amagis realizou reunião na manhã desta terça-feira, 22, para tratar de assuntos relacionados ao orçamento do TJMG para 2018, à execução do orçamento de 2017 e ao cumprimento da Resolução 219 do CNJ, que dispõe sobre a distribuição de servidores, cargos em comissão e funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus.
O presidente da Associação, desembargador Maurício Soares, não participou da reunião, pois está em Brasília, tratando dos interesses da classe.
O encontro teve como objetivo de munir os magistrados integrantes do Comitê Gestor Regional da 1ª Instância do TJMG com a maior quantidade possível de informações sobre as questões orçamentárias do Tribunal. Essa é a segunda reunião realizada pela Amagis para que o assessor da Associação para assuntos de orçamento, Jair Santana, possa esclarecer e tirar dúvidas dos integrantes do Comitê.
Estiveram presentes a vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Cristiana Martins Gualberto, e os juízes Agnaldo Rodrigues e Rinaldo Kennedy e juíza Miriam Vaz Chagas, integrantes do comitê do TJ.
As propostas para o orçamento de 2018 do TJMG serão votadas no dia 30 de agosto, em sessão extraordinária do Órgão Especial.