As negociações sobre a ajuda de custo moradia dos magistrados tiveram continuidade nesta terça-feira, 8 de maio, na quinta reunião da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF), no âmbito da Advocacia-Geral da União (AGU).

A reunião teve a participação da ministra Grace Mendonça, do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, e demais integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

O presidente da Amagis, Maurício Soares, esteve em Brasília nesta terça-feira, juntamente com outras lideranças estaduais, acompanhando as negociações e defendendo os direitos dos magistrados mineiros.

Reuniao_AGU

De acordo com informações da Advocacia-Geral da União, as entidades evoluíram nas discussões sobre o pleito e apresentaram seus posicionamentos na mesa de negociações. Dentre os avanços na conciliação, houve a definição do objeto passível de negociação e a expectativa de aceleração nas tratativas. As reuniões a serem realizadas nas próximas semanas devem manter a estratégia de discussão antes da formalização de qualquer proposta.

A próxima reunião, marcada para o dia 16 de maio, contará com representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e das procuradorias-gerais dos estados. Passada esta fase, todos os envolvidos nas negociações devem ser novamente chamados à mesa para dar continuidade às tratativas.


* Com informações da AMB e AGU
Foto: Wesley Mcallister / AGU