A campanha pela ‘Justiça cidadã’, lançada pela Amagis com a divulgação de três vídeos, nesta terça-feira, 9, obteve boa repercussão na sociedade e entre os magistrados. O objetivo é destacar a importância fundamental do trabalho da Justiça e dos magistrados para a vida dos cidadãos e para a construção da paz social.

Veja os vídeos abaixo.

A campanha se estenderá ao longo de todo o ano de 2015, fazendo parte das comemorações dos 60 anos da Associação, e contará com outras peças (vídeos, cartazes e spots de rádio).

Nesta semana, foram divulgados três vídeos com diferentes histórias de pessoas que foram beneficiadas pelo trabalho da Justiça e com depoimentos dos jurisdicionados e de magistrados que representam um novo modo de julgar em favor da cidadania.

O juiz Flávio Junqueira Silva, da Comarca de Baependi, em comentário na página da Amagis no Facebook, elogiou a iniciativa e destacou que os benefícios que a magistratura traz à sociedade devem ser mostrados. “Penso que a campanha é ótima e vem em boa hora”, escreveu Junqueira.

O juiz Aloysio Libano de Paula Júnior, da Comarca de Lagoa da Prata, também aprovou os primeiros vídeos da campanha por levar à sociedade uma nova perspectiva sobre a atuação social dos juízes.

A juíza Patrícia Maria Oliveira Leite, da Comarca de Passos, disse que essa iniciativa, além de ser inovadora, vai muito além do interesse do juiz e busca alcançar a toda a sociedade. Além disso, a magistrada parabenizou o presidente da Amagis por seu empreendedorismo e sua luta.

Para o juiz Carlos Alberto Pereira da Silva, da Comarca de Poços de Caldas, a campanha mostra para a sociedade o trabalho dos magistrados de uma maneira diferente, destacando os benefícios para os cidadãos.