O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, acompanhado de membros da diretoria, fez uma visita aos novos juízes do TJMG, na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), nesta terça-feira, 24. Na ocasião, os diretores apresentaram a Associação e seu papel em prol da Magistratura.

Amagis


“A Amagis é o braço político da Magistratura mineira. É ela quem luta e defende os direitos e prerrogativas da classe em âmbito estadual e nacional”, destacou o presidente desembargador Maurício Soares. Em sua apresentação, o presidente falou sobre as recentes ações da Amagis, em Minas Gerais e em Brasília, no intuito de garantir a proteção dos direitos da classe, bem como das idas às Comarcas para defender colegas.

Amagis

Maurício Soares falou ainda sobre a Comissão de Segurança da Associação e a forma com a qual ela trabalha em parceria com o Cesi (Centro de Segurança Institucional do TJMG); sobre o departamento jurídico da Amagis, que serve aos associados nas questões relacionadas ao exercício da função; e sobre a estrutura da Associação tanto em Belo Horizonte, onde fica a sede, o CAMT e o parque esportivo, quanto nas unidades no interior e nas Colônias de Férias, que ficam à disposição dos associados.

Saúde

A vice-presidente de Saúde da Amagis, juíza Luzia Peixôto, apresentou o Plano da Amagis Saúde aos novos juízes e destacou a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que, pela nona vez seguida, considerou o Amagis Saúde como modelo de plano de autogestão.

Amagis

“O maior patrimônio da Magistratura mineira é o plano de Saúde da Amagis”, destacou a juíza, enfatizando a exclusividade do plano de saúde aos magistrados, familiares e agregados, bem como a excelência no atendimento aos associados tanto na sede do plano quanto nos hospitais e clínicas conveniados. A estrutura do plano de saúde - que oferece cobertura estadual e com grupo de estados, a forma de se associar e a atual condição financeira, que está cerca de oito vezes acima do valor recomendado pela ANS para solidez financeira, foram temas abordados durante a apresentação.

Também fizeram apresentações sobre suas áreas de atuação o vice-presidente de Interior da Amagis, juiz Antônio Carlos Parreira; o desembargador Alberto Diniz Junior, vice-presidente Financeiro da Amagis; o juiz José Martinho Nunes Coelho, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas; e o juiz Christyano Generoso, diretor secretário da Amagis. Todos saudaram os novos juízes, desejando êxito na carreira, e falaram da importância do espírito associativo na vida do juiz.

Amagis

Os novos juízes tomaram posse no último dia 13 de janeiro e atualmente estão frequentando as aulas do Curso de Formação Inicial ministrado na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).