Colocando em prática uma das metas da atual diretoria, de intensificar a gestão itinerante em todas as regiões do Estado, o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e o vice-presidente Financeiro, desembargador Alberto Diniz Junior, estiveram nesta sexta-feira, 11, reunidos com os juízes da ativa, aposentados e pensionistas da Comarca de Juiz de Fora e região, no fórum da cidade.

aposentados jf

jfaposentados

O presidente da Amagis destacou que os objetivos do encontro foram ouvir as reivindicações dos magistrados e pensionistas da região, informando-os sobre as ações desenvolvidas pela Associação em favor das melhores condições de trabalho e valorização da classe, e esclarecer o andamento de projetos de interesse da magistratura que estão tramitando no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O diretor do foro da comarca, juiz Paulo Tristão, disse que é um prazer receber a nova diretoria na comarca, onde teve um grande apoio, que a expectativa com a gestão é das melhores possíveis, e que os juízes da comarca têm a esperança de que ele conseguirá defender os interesses da magistratura tanto no Congresso quanto da Assembleia Legislativa.

reuniaojf

A diretora da seccional da Amagis em Juiz de Fora, juíza Ivone Guilarducci, destacou os anos de associativismo do desembargador Maurício Soares na Amagis e afirmou que os magistrados da comarca estão otimistas com sua gestão e toda a nova diretoria, conscientes das dificuldades atuais no País, e que o espirito é de esperança nessa luta pelos interesses da classe e dos direitos conquistados.

O juiz aposentado Carlos Alberto Tavares Barbosa disse que o encontro foi muito positivo e demonstrou que a nova diretoria está também interessada em ouvir os aposentados e pensionistas, buscando encaminhar soluções para os problemas apresentados.

reuniaojf2

O juiz aposentado Winston Churchill de Almeida destacou que a magistratura, seja da ativa ou aposentados, é uma só. Além disso, o magistrado propôs que a Amagis, juntamente com o Tribunal, possa chamar os magistrados aposentados para contribuir no processo de conciliação da Justiça no Estado, porque ainda existem juízes com força, perfil e conhecimento para continuarem a trabalhar.

reuniaojf3

A diretoria da Amagis deu início ao processo de intensificação da gestão itinerante no mês passado, quando, no dia 22 de fevereiro, reuniu-se com os juízes de Divinópolis e região, para ouvir os magistrados e discutir as propostas da nova diretoria, além de buscar conhecer a realidade dos juízes e juízas da região.