O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 29, com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e com o ministro do STF Ricardo Lewandowski. Os encontros ocorreram nos gabinetes dos ministros, em Brasília. Também participaram das reuniões o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Jayme de Oliveira, e dirigentes de outras Associações estaduais.
As lideranças discutiram com os ministros do STF as garantias constitucionais e direitos da Magistratura, em especial a questão dos subsídios.
Na manhã desta terça-feira, em Brasília, Maurício Soares participou de reunião com presidentes dos Tribunais de Justiça do país e com outros presidentes de Associações de Magistrados. Foram discutidos especialmente o PL 6.726/16, que tramita na Câmara dos Deputados e trata da remuneração dos magistrados, e o PLS 141/2015, do Senado, que trata da punição a juízes que violem direitos ou prerrogativas de advogados.