O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se nesta terça-feira, 12, em Brasília, com o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado mineiro Fábio Ramalho. Na pauta do encontro, estiveram principalmente os projetos que dispõem sobre a Reforma da Previdência e sobre o chamado extrateto. De volta ao Congresso Nacional desde a manhã de hoje, Maurício Soares está dialogando especialmente com a bancada mineira na Câmara dos Deputados no intuito de rejeitar a reforma da Previdência, conseguir a alteração de alguns pontos lesivos à classe na referida reforma ou que a votação seja adiada para o próximo ano.
Juntamente com o presidente da Amagis, participaram da reunião o presidente da AMB, juiz Jayme de Oliveira, e o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, desembargador Nelson Missias.
O trabalho da Amagis no Congresso em defesa da Magistratura tem sido intenso e realizado em conjunto com lideranças da AMB e de demais Associados estaduais de magistrados.