O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e membros da diretoria da Associação reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 22, com juízes da Comarca de Divinópolis, no Oeste de Minas Gerais. O encontro foi realizado no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum Dr. Manoel de Castro Santos.

De acordo com Maurício Soares, a reunião teve como objetivo ampliar o diálogo com os magistrados da região, ouvir os pleitos dos juízes e levar ao conhecimento deles informações sobre o andamento de projetos de lei atualmente em curso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no Congresso Nacional, bem como informá-los sobre ações da Amagis em prol da valorização da magistratura.

reunião

O diretor do foro da comarca de Divinópolis, Francisco de Assis Corrêa, destacou a forte integração entre a Amagis e os juízes do interior e o diálogo constante com a Associação. “Este contato próximo permite ao presidente da Amagis avaliar de perto a situação vivida por cada magistrado. Nesse encontro, temos a chance de apresentar as demandas individuais e coletivas da localidade”, afirmou.

O diretor da seccional da Amagis em Divinópolis, José Maria dos Reis, ressaltou que a presença da Associação na comarca ratifica a união da magistratura. “Esse encontro confirma a integração entre a Amagis, o Tribunal de Justiça e os juízes do interior e a continuidade das conquistas alcançadas até hoje”, disse.

Além do presidente da Amagis, participaram da reunião o vice-presidente Financeiro da Associação, desembargador Alberto Diniz; a vice-presidente de Saúde, juíza Luzia Peixoto; a diretora subsecretária, juíza Rosimere Couto; o diretor do foro da comarca de Divinópolis, juiz Francisco de Assis Corrêa; o diretor da seccional da Amagis em Divinópolis, juiz José Maria dos Reis; o tesoureiro da seccional, juiz aposentado Rafael Afonso de Andrade Leite; o juiz e membro do Conselho Gestor de Saúde da Amagis; Dalton Soares Negrão; e os juízes Marlúcio Teixeira de Carvalho, Fernando Fulgêncio Felicíssimo, Ather Aguiar, Juliano Abrantes Rodrigues, Marcelo Paulo Salgado, Mauro Riuji Yamane, José Antônio Maciel, Núbio de Oliveira Parreiras, Orlando Israel de Souza, Vinícius Melo Mendonça, Lucinalva Ferraz dos Santos e Aurelino Rocha Barbosa.

Novo prédio

Antes da reunião com os magistrados, o presidente da Amagis, Maurício Soares, as juízas Luzia Peixôto e Rosimere Couto e o juiz Dalton Soares Negrão visitaram as obras de construção do novo fórum da cidade. Erguido em uma área de 15 mil metros quadrados, o novo prédio vai concentrar todas as varas da comarca, que hoje se encontram em locais distintos da cidade, além dos setores técnico e administrativo. A previsão é que as obras sejam entregues em agosto deste ano.

prédio