O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 22, com o deputado federal mineiro Rodrigo Pacheco, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, em Brasília. Também participaram da reunião o vice-presidente Financeiro da Amagis, desembargador Alberto Diniz Junior, e o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, desembargador Nelson Missias.
No encontro, eles discutiram os projetos que tratam da remuneração dos magistrados. Nesta ida a Brasília, a atenção está voltada ao PL 6.726/16, que tramita na Câmara dos Deputados e será discutido por uma comissão especial com o objetivo de regulamentar o limite remuneratório no serviço público.
O presidente da Amagis avaliou que a reunião foi importante pela oportunidade de conversarem sobre projetos de interesse. “O deputado foi bem receptivo. Rodrigo Pacheco está aberto ao diálogo e viemos, mais uma vez, em busca exatamente desse diálogo para tentar reverter o que for possível em favor da magistratura”, destacou Maurício Soares.
“Nós, da Amagis, estamos aqui reunidos com a AMB defendendo os interesses da magistratura e buscando da melhor forma possível a equalização desses problemas no Congresso Nacional”, afirmou Alberto Diniz.
O desembargador Nelson Missias informou que o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, solicitou com premência a reunião entre a AMB e o presidente da CCJ. Segundo o vice-presidente, “o parlamentar mais uma vez foi sensível ao clamor da AMB para que pudéssemos ter a oportunidade de discutirmos de forma mais detalhada os projetos que dizem respeito à magistratura brasileira. Ele tem sido um deputado muito compreensivo com a situação da magistratura e sempre que necessário tem recebido a Associação”.
No Congresso Nacional, o presidente da Amagis mantém a interlocução e o diálogo com os parlamentares, especialmente os da bancada mineira, em defesa das prerrogativas da Magistratura.
*Com informações da AMB