Os desembargadores do Tribunal Pleno do TJMG votaram, na tarde desta segunda-feira (11), a lista tríplice para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Nilo Nivio Lacerda.
Foram eleitos os seguintes advogados: Juliana Campos Horta de Andrade, eleita no 1º escrutínio; Mônica Aragão Martiniano e José Eduardo Batista, no 2º escrutínio.
Também foi eleito pelo Tribunal Pleno o juiz Ricardo Torres Oliveira para o cargo de juiz substituto do TRE-MG, na vaga decorrente da efetivação do juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes no Tribunal.
As votações foram feitas com a utilização de urnas eletrônicas do TRE-MG.
Foram votados também processos da comissão de regimento interno do Tribunal. Os membros do Tribunal Pleno aprovaram a alteração da composição do CEJA – Comissão Estadual Judiciária de Adoção do TJMG; a autorização da compensação dos processos distribuídos aos integrantes das Câmaras de Uniformização de Jurisprudência; e a emenda que dispõe que, no período em que houver afastamento de desembargador, nos termos dos incisos 1 a 3 do caput, artigo 71 do regimento interno, os processos em que haja prevenção do afastado serão distribuídos por sorteio do órgão fracionado até o provimento da vaga.