prestandocontas.jpg

 

Belo Horizonte, 23 de junho de 2022

Caros (as) Colegas,
 
Em Brasília, Belo Horizonte e em todo o Estado, estamos atuando intensa e fortemente em defesa dos magistrados e magistradas e sem perder o foco. Já foi o tempo de brigar em Brasília para não perder direitos e conquistas. Nossa cruzada, agora, é por avanços na valorização da Classe.
 
No próximo mês, nosso Tribunal terá nova gestão sob o signo da parceria com a Amagis, como tem sido nos últimos anos. Aos que encerram a gestão, nossa gratidão e reconhecimento pelo profícuo trabalho em favor do aperfeiçoamento do Judiciário e pela melhoria das condições de trabalho da Magistratura, especialmente da 1ª Instância. À nova direção, presidida pelo desembargador José Arthur Filho, desejamos êxito na futura gestão da qual seremos parceiros e representantes legítimos da Magistratura mineira.
 
Confiram abaixo nossas ações dos últimos 30 dias
 
Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos
Presidente da  Amagis
 

Obras de Godofredo Rangel ganham reedição com parceria da Amagis, TJMG/Ejef e AML

A Amagis, o TJMG, através da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), e a Academia Mineira de Letras lançaram, no dia 20, uma caixa com quatro romances reeditados do escritor e magistrado mineiro Godofredo Rangel. Foram republicados os livros "Vida Ociosa", "Falange Gloriosa", "Os Bem-Casados" e "A Filha". O projeto teve início no ano passado, na gestão do desembargador Alberto Diniz Junior na Presidência da Amagis, e continuou na atual gestão, do juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, após assinatura de convênio entre as instituições no dia 2 de fevereiro deste ano. O presidente da Amagis, que está em viagem para realização de curso no exterior, foi representado no evento pelo ex-presidente Alberto Diniz.

Amagis obtém decisão favorável contra ataques da OAB a magistrado

A Amagis obteve decisão favorável ao juiz Túlio Márcio Lemos Mota Naves, da Comarca de Pouso Alegre (Sul), em sentença proferida no dia 17, pela Justiça Federal, subseção Judiciária de Pouso Alegre, em ação movida contra ataques difamatórios da OAB/MG. O magistrado entrou com ação, patrocinada pela Amagis, solicitando indenização por danos morais, uma vez que recebeu ataques e agressões feitos pela OAB local em redes sociais contra sua honradez e licitude. A decisão, em caráter provisório, determinou o pagamento de R$30 mil ao autor da ação e a retirada, em até 30 dias, de toda publicação que deu origem ao processo.

Magistradas iniciam curso de autoproteção

Teve início, no dia 20, o curso “Medidas de autoproteção para magistradas”, que acontecerá até o dia 24 de junho. A iniciativa é resultado do convênio de cooperação mútua assinado, no dia  25 de maio, entre Amagis, TJMG, AMB, ENFAM, Ejef, PMMG e Corpo de Bombeiros/MG. O objetivo é apresentar boas práticas desenvolvidas pela PM nas medidas de autoproteção. As participantes farão aulas e oficinas de modulação das ações necessárias para atuação segura e aprenderão a desenvolver habilidades inerentes à avaliação de risco.

Amagis e Instituto Histórico promovem palestra com Amílcar Martins Filho

O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e a Amagis promovem, no dia 25, às 10h, no auditório da Associação, a palestra “A preciosa Livraria Mineira do Instituto Cultural Amílcar Martins”, proferida pelo curador e diretor do Instituto Cultural Amílcar Martins, Amílcar Vianna Martins Filho. A palestra tem o objetivo de apresentar o rico acervo bibliográfico presente na coleção de obras raras do instituto, destacando títulos que ajudam a compreender a história de Minas.

Imprensa destaca reedição de obras de Godofredo Rangel

O jornal Estado de Minas destacou, no dia 17, a reedição atualizada de quatro romances do magistrado e escritor Godofredo Rangel, por meio de convênio firmado entre a Amagis, a Ejef e a Academia Mineira de Letras. O artigo intitulado ‘Uma vida nada ociosa’ faz referência a uma das quatro obras que serão republicadas: a Vida Ociosa, que Godofredo Rangel escreveu quando era juiz municipal em Machado e em Santa Rita do Sapucaí.

Juíza Rosimere das Graças assume interinamente a Presidência da Amagis

A vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, assumiu, no dia 17 (até o dia 30) , a Presidência da Associação. Neste período, o presidente da Amagis participa do curso “Novas perspectivas sobre o combate ao crime organizado no contexto europeu e latino-americano”, em Roma, na Itália. Titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de BH e diretor executivo do Programa Novos Rumos do TJMG, o juiz Luiz Carlos foi convidado a participar do curso juntamente com outras autoridades do Judiciário, Ministério Público e instituições brasileiras.

Maurício Soares e Octavio Boccalini assumem comando do TRE-MG

Tomaram posse, no dia 15, os desembargadores Maurício Torres Soares e Octavio Augusto De Nigris Boccalini nos cargos de presidente e vice-presidente e corregedor do TRE-MG, respectivamente. O presidente Luiz Carlos e membros da Diretoria da Amagis participaram da cerimônia. Eles foram eleitos no dia 5 de abril e exercerão os cargos até junho de 2023. Membro da Corte Eleitoral mineira, Luiz Carlos parabenizou os novos dirigentes. “São magistrados extremamente qualificados, que manterão, com toda a certeza, a referência nacional da Justiça Eleitoral mineira”, afirmou.

Presidente da Amagis recebe integrantes do Conselho Deliberativo

O presidente da Amagis reuniu-se, no dia 13, com o Conselho Deliberativo da Associação para discutir temas de interesse da Magistratura. Participaram da reunião o presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Antônio Armando dos Anjos, o diretor Jurídico da Amagis, desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira, e os conselheiros magistrados Evandro Lopes da Costa Teixeira, Geraldo Carlos Campos e Narciso Alvarenga Monteiro de Castro.

Associação dá mais um passo para criação da Escola da Amagis

O processo de criação da Escola da Magistratura da Amagis avançou no dia 13, em reunião na sede da Associação. O professor Waldir de Pinho Veloso foi convidado para preparar as minutas do Estatuto, do Regimento Interno e também do projeto político-pedagógico da Escola. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros, pós-graduado em Direito Econômico e Empresarial pela mesma Universidade e mestre em Linguística pela Universidade Federal de Uberlândia, além de autor de diversas obras jurídicas.

Desembargadores do TJMG recebem Colar do Mérito Judiciário

O TJMG concedeu, no dia 13, o Colar do Mérito Judiciário aos desembargadores Habib Felippe Jabour, Guilherme de Azeredo Passos, Rinaldo Kennedy Silva, Marco Aurélio Ferrara Marcolino, Rui de Almeida Magalhães, Maria Cristina Cunha Carvalhaes, Fábio Torres de Sousa, Danton Soares Martins, Luzia Divina de Paula Peixôto, Cristiano Álvares Valladares do Lago, Âmalin Aziz Sant’Ana, Maria das Graças Rocha Santos e Leonardo de Faria Beraldo, em sessão comemorativa de posse do Tribunal Pleno. O desembargador Ricardo Cavalcante Motta justificou sua ausência na solenidade e receberá o Colar em outra ocasião.

Amagis participa de inauguração de novo Fórum de Campanha

Foi inaugurado, no dia 9, o novo prédio do Fórum Ministro Alfredo Valladão, da Comarca de Campanha (Sul). O presidente Luiz Carlos foi representado pelo diretor da 4ª Seccional da Associação e diretor do foro de Varginha, juiz Antônio Carlos Parreira. O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares, foi representado pelo 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador José Flávio de Almeida.

Plano de saúde amplia convênio com Instituto Orizonti para cirurgia robótica

A Amagis, buscando oferecer novas técnicas e procedimentos médicos a seus associados, ampliou o convênio com o Instituto Orizonti e passa a cobrir procedimento de cirurgia robótica de prostatectomia. O plano já cobria a prostatectomia por via aberta ou por videolaparoscopia e, agora, conta com a técnica robótica, realizado no Orizonti. Para todo procedimento cirúrgico, é necessário solicitar autorização prévia ao plano, com tempo mínimo de 72 horas úteis. O pedido poderá ser feito pelos e-mails  autorizacao@amagis.com.br ou pedido@amagis.com.br

Desembargador Elias Camilo recebe homenagens na 3ª Câmara Cível

O desembargador Elias Camilo Sobrinho recebeu homenagens na sessão da 3ª Câmara Cível do TJMG, no dia 9. Ele se aposenta no fim deste mês, quando completa 75 anos, dos quais 40 anos dedicados ao Judiciário. O presidente Luiz Carlos participou e levou o reconhecimento da Amagis e um afetuoso abraço ao desembargador. “Tive a honra de conhecê-lo quando eu era escrevente e ele era juiz na Comarca na Contagem. Elias Camilo é ser humano ímpar e profissional paradigma que, ao longo de sua jornada, construiu profícua carreira e soube cultivar amizades”, afirmou o presidente da Amagis.

Diretoria da Amagis visita conselheiros do TCE-MG

O presidente Luiz Carlos, acompanhado do vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira, e do presidente eleito do TRE-MG e ex-presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, visitou, no dia 7, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Mauri Torres, e demais conselheiros do Tribunal. A visita reforça a parceria entre as instituições que, no cumprimento de suas respectivas missões, cultivam princípios comuns, como os de transparência, ética, cordialidade, imparcialidade e cooperação.

Amagis e TJMG/Ejef relançam obra de Hermenegildo de Barros

A Amagis e o TJMG, por meio da Ejef, promoveram, no dia 7, no Salão do Órgão Especial do Tribunal, o lançamento da obra “Memórias do juiz mais antigo do Brasil”, de autoria do ministro do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e primeiro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o magistrado mineiro Hermenegildo de Barros (1866-1955). O livro, que foi originalmente publicada em 1942, já está disponível para download em formato digital. “Essa iniciativa contempla o resgate histórico da grande personalidade do Hermenegildo de Barros”, disse o presidente da Amagis.

Amagis participa de inauguração do novo Fórum de Francisco Sá

Foi inaugurado o novo Fórum Desembargador Onofre Mendes Júnior, na Comarca de Francisco Sá (Norte). O juiz Evandro Cangussu, diretor-subsecretario da Amagis, representou o presidente Luiz Carlos Rezende e Santos. A solenidade, que aconteceu no dia 3 de junho, foi conduzida pelo presidente do TJMG, Gilson Lemes.

Amagis homenageia juíza Patrícia Henriques em sua despedida do TRE/MG

A sessão da Corte Eleitoral mineira, no dia 9, foi marcada por homenagens à juíza Patrícia Henriques Ribeiro, ouvidora do TRE mineiro, que encerrou seu biênio na classe de juristas.           “Independente, que se pauta pelo seu conhecimento e seus ideais, não se curva a pressão alguma e possui todos os predicados necessários à carreira. Pode se orgulhar disso. Onde a juíza Patrícia Henriques estiver, ela sempre será feliz. Porque ela irradia bondade. E quem irradia bondade só colhe bondade”, afirmou o presidente Luiz Carlos.

Direção do Tribunal recebe homenagens pela gestão em sessão do Órgão Especial

O Órgão Especial do TJMG manifestou, no dia 8, reconhecimento e moção de aplausos à atual Direção do Tribunal, que encerra seu mandato no fim deste mês, pela profícua gestão.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, aderiu às manifestações pela condução exitosa da atual gestão, destacando a liderança exercida por todos em suas pastas, além de deixarem, para todos os magistrados mineiros, a certeza de que estavam em boas mãos. “Em nome da Amagis, quero fazer um gesto de gratidão e desejar felicidades ao retorno de suas tarefas jurisdicionais”, disse o presidente da Associação. 

Presidentes do CNPCP e do Consej participam do II Webinário sobre livro Tratamento Penitenciário

A Ejef realizou, no dia 8, o II Webinário “Tratamento Penitenciário - Um estudo sobre tortura, maus tratos e assistência às pessoas privadas de liberdade”. O objetivo é debater e explorar os estudos do livro de autoria do juiz Luiz Carlos, presidente da Amagis, e do ex-secretário adjunto de Segurança Pública de Minas, professor Luís Flávio Sapori, editado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). Entre outros, também participaram o presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciário (CNPCP), Márcio Schiefler Fontes, e o titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Conseja), Murilo Andrade de Oliveira.

Jogos da Magistratura são tema de reunião na Amagis

Os Jogos Nacionais da Magistratura foram tema de reunião na Amagis, no dia 6. O evento acontece em Aracaju (SE), entre os dias 11 e 14 de agosto, e está com inscrições abertas. A Associação está estudando formas de incentivar a participação no maior evento esportivo da Magistratura, voltado para os associados e familiares e que contará com 14 modalidades, como natação, atletismo, tiro esportivo, entre outras. A realização é da AMB e da Associação dos Magistrados de Sergipe. Veja no site da Amagis como se inscrever.

Amagis promove a primeira corrida de rua

Ainda na seara esportiva, a Amagis está preparando eventos em Minas para congregar os associados e familiares, entre eles a primeira Corrida da Amagis, programada para ser realizada no dia 27 de agosto deste ano, em BH.

Diretoria reúne-se com juízes de Teófilo Otoni e região

As prerrogativas e direitos dos magistrados foram tema de reunião da Diretoria da Amagis com os juízes e juízas da Comarca de Teófilo Otoni e região, no dia 3. O presidente Luiz Carlos relatou o trabalho desenvolvido em Brasília em favor da aprovação da PEC 63, que institui parcela de valorização da Magistratura. Além disso, os magistrados conversaram sobre diversos temas ligados à carreira.

Amagis prestigia homenagem à ministra Cármen Lúcia no TRE-MG

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do STF, foi agraciada, no dia 3, com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello na sede do TRE mineiro.  O presidente da Amagis e membro da Corte Eleitoral mineira, juiz Luiz Carlos, participou do evento e presenteou a ministra com uma edição de MagisCultura (revista de cultura da Magistratura mineira), e com um exemplar do livro “Tratamento Penitenciário – Um estudo sobre tortura, maus-tratos e assistência às pessoas privadas de liberdade”, de sua autoria com o sociólogo, Luís Flávio Sapori.

Associação prestigia inauguração de Fórum da Comarca de Espinosa

O Fórum da Comarca de Espinosa, no Norte de Minas, foi inaugurado, no dia 2. O juiz Rodrigo Kuniochi, da Comarca de Bocaiúva, representou o presidente da Amagis, que estava cumprindo agenda em Brasília. O novo prédio traz a marca da modernidade e substitui o antigo prédio que abrigou a sede da comarca por vários anos e que não atendia mais aos anseios de servidores e jurisdicionados. No mesmo evento, o desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, diretor de Patrimônio da Amagis, foi homenageado com placa alusiva aos tempos em que atuou na comarca na década de 1990. E o presidente do TJMG, Gilson Lemes, também foi homenageado por sua gestão.

Amagis participa de instalação de unidade em Montes Claros

Foi instalada, no dia 2, a 2ª Unidade Jurisdicional do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Montes Claros (Norte) pelo presidente do TJMG, Gilson Lemes. Foi criado também o cargo de 4º juiz do Sistema dos Juizados Especiais na comarca. O juiz Evandro Cangussu, diretor-subsecretario da Amagis, representou o presidente juiz Luiz Carlos. Entre outros, também participou o corregedor-geral de Justiça, Agostinho Gomes Azevedo.

Presidente da Amagis cumpre agenda em Brasília em defesa da Magistratura

O presidente da Amagis cumpriu agenda, em Brasília, em diversas frentes na defesa da Magistratura. Ele se reuniu com vários senadores para tratar de projetos, entre eles a PEC 63. Entre outros, o presidente Luiz Carlos reuniu-se com Izalci Lucas, que é senador pelo Distrito Federal, mas nasceu na cidade mineira de Araújos. O senador garantiu apoio à PEC.

Tribunal Militar inaugura retrato de ex-presidente

Em sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, no dia 1º, foram inaugurados o retrato do ex-presidente do Tribunal, desembargador Fernando Armando Ribeiro, e a placa em homenagem à sua gestão (biênio 2020/2021) na galeria de ex-presidentes no Salão Nobre do Órgão. O vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, desembargador Maurício Pinto Ferreira, representou a Associação.

Amagis participa da abertura do I Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário

O ouvidor da Amagis, juiz Auro Aparecido Maia de Andrade, representou o presidente da Amagis na abertura do Primeiro Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, realizada pelo TJMG, por meio da Ejef, no Plenário do Órgão Especial, em BH, no dia 1º. O presidente do STF e CNJ, ministro Luiz Fux, destacou, em mensagem por vídeo, que o encontro busca a troca de experiências e boas práticas, visando a diminuição da burocracia, redução do acúmulo de processos e eficiência do Poder Judiciário, ainda favorecendo o caráter de isonomia e segurança jurídica.

Amagis participa de inauguração na Comarca de Extrema

A juíza Patrícia Vialli Nicollini, da Comarca de Cambuí (Sul), representou, no dia 30, o presidente da Amagis na instalação da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Extrema (na mesma região). O evento foi conduzido pelo presidente do TJMG, Gilson Lemes, e aconteceu de forma híbrida, presencial e por meio de videoconferência.

Amagis e AMM firmam convênio na abertura do Congresso de Municípios

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos, e o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, assinaram, no dia 1º, convênio com o objetivo de realizar trabalho conjunto entre as duas instituições em diversas frentes, como registro de datas importantes para os municípios mineiros e para a Magistratura, divulgação de potencial turístico e gastronômico do Estado, além do apoio mútuo em situações de catástrofes naturais, entre outras ações. O intuito é aproximar, cada vez mais, a Magistratura dos municípios mineiros. A assinatura aconteceu durante a abertura do 37º Congresso Mineiro de Municípios, da AMM, em BH.

Diretoria delibera sobre direitos de ativos, aposentados e pensionistas

Mantendo diálogo constante e atuação compartilhada, a Diretoria da Amagis realizou reunião, no dia 27 de maio, para alinhamento de planos de trabalho e tomadas das decisões importantes para os associados. Entre outros, os direitos dos aposentados e das pensionistas estiveram na pauta, tendo a Diretoria deliberado avaliação de proposta de alteração legislativa para extensão de direitos pagos aos magistrados da ativa também para os aposentados e as pensionistas.

Contagem e Betim ganham Seccionais da Amagis

Na mesma reunião do dia 27, a Diretoria também aprovou a criação de mais duas secionais da Amagis nas comarcas de Contagem e Betim, após realização de estudo pelo Departamento Jurídico, ampliando a atuação da Amagis pelo Estado. A realização de Congresso Estadual da Magistratura foi outro tema abordado pelos diretores.

Amagis participa da instalação da nova Vara Criminal de Itajubá

O juiz Luiz Fernando Rennó Matos, titular da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial de Itajubá, representou a Amagis na solenidade de instalação da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da mesma comarca, no dia 30. O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, conduziu remotamente a solenidade.

Amagis promove 3º Círculo de Diálogo Amagis Mulheres

A Coordenadoria Amagis Mulheres promoveu, no dia 30/5, a 3ª edição do Círculo de Diálogo com o objetivo de incentivar a integração entre as magistradas, compartilhar experiências e buscar soluções para os desafios enfrentados na carreira e na vida pessoal das magistradas ativas e aposentadas. Participaram desta edição, a diretora da Coordenadoria Amagis Mulheres, juíza Roberta Chaves Soares, e as magistradas Hilda Teixeira da Costa, Marli Maria Braga, Maria Isabel Fleck, Mônica Silveira Vieira, Moema Balbino e Mariana de Lima Andrade, além da psicóloga voluntária do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de BH, Rosália Orico.

Magistrados recebem Comenda do Instituto dos Advogados de Minas Gerais

Os desembargadores Moacyr Lobato de Campos Filho e Alexandre Victor de Carvalho e a ministra Assusete Magalhães, do STJ, receberam, no dia 30, a Medalha do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, comenda oficial da instituição, que anualmente agracia personalidades que se destacaram pessoal e profissionalmente na defesa do Direito. Ao todo, 14 autoridades receberam a homenagem referente aos anos de 2020 e 2021, quando a pandemia impediu a realização do evento. O presidente Luiz Carlos participou da solenidade e destacou as justas homenagens feitas.

Revista MagisCultura recebe textos para próxima edição

O Conselho Editorial da Revista MagisCultura se reuniu no, dia 30/5, e definiu detalhes da próxima edição da publicação. O recebimento de textos dos associados vai até o próximo dia 29 de julho. Envie seus trabalhos pelo e-mail magiscultura@amagis.com.br. A revista publica textos como contos, crônicas, pequenas novelas, poemas, artigos de caráter literário etc, além de trabalhos gráficos, como fotografias, desenhos, ilustrações e pinturas.

Amagis divulga questionário da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência

A Coordenadoria de Política de Proteção e Apoio Integral à Pessoa com Deficiência, da Amagis, disponibilizou, no dia 29 de maio, questionário para obter mais informações sobre associados, dependentes e agregados com deficiência, que tenham doenças incapacitantes, degenerativas ou síndromes raras, dentre outras condições especiais de saúde. O objetivo é subsidiar a Coordenadoria com informações para atuar em todas as esferas, no interesse dos associados e dependentes que, em razão de deficiência ou vulnerabilidade particular, necessitem de apoio especial e extraordinário.

Amagis lamenta o falecimento do jurista Cançado Trindade

A Amagis lamentou profundamente o falecimento do jurista Antonio Augusto Cançado Trindade, no dia 29/5, em Brasília, aos 74 anos. “Lamento profundamente, especialmente nestes tempos tão duros de intolerância e violação dos direitos humanos, que o mundo perca um homem da envergadura do professor Cançado Trindade”, declarou o presidente da Amagis.

Juíza do TJMS faz palestra sobre participação feminina no Judiciário

A juíza Mariana Rezende Ferreira Yoshida, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, divulgou a pesquisa “As mulheres na Magistratura brasileira: cenário e perspectivas” durante palestra na Amagis no dia 27 de maio. Participaram do evento, realizado pela Coordenadoria Amagis Mulheres, magistradas, magistrados, servidoras do TJMG, demais operadores e operadoras do Direito e associados.

Diretora da Amagis participa de entrega de doações à população de rua

A juíza Marli Maria Braga Andrade, diretora de Apoio e Obras Sociais da Amagis, esteve na Apac de Santa Luzia, no dia 27, acompanhada da irmã Cristina Bove, de integrantes da Pastoral Nacional do Povo da Rua, da gerente de projetos sociais da Cruz Vermelha do Brasil, filial Minas Gerais, Patrícia Barroso, e da coordenadora de Ações Humanitárias da entidade, Regina Célia. Na ocasião, a Cruz Vemelha fez a doação de 195 cobertores que serão transformados em agasalhos e distribuídos às pessoas em situação de rua. Os agasalhos serão produzidos pelos recuperandos dessa unidade da Apac.

Amagis participa de inauguração de Fórum na Comarca do Serro

A Amagis participou da inauguração do Fórum da Comarca do Serro, no dia 27/5, representada pelo vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira. O prédio recebeu o nome do ministro Pedro Augusto Carneiro Lessa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e nascido no Serro. A inauguração marcou também os 302 anos de instalação dessa Comarca.

Desembargadora Márcia Milanez recebe homenagens pela profícua carreira

“Um dia muito especial. É o último capítulo da novela na carreira.” Assim, a desembargadora Márcia Milanez descreveu o dia 26 de maio, quando recebeu homenagens em sua última sessão no TJMG. “Estou muito emocionada porque estou encontrando o carinho de todos os meus colegas e o reconhecimento dos 44 anos de carreira, sendo 22 no Tribunal de Justiça”, disse ela. O presidente Luiz Carlos participou das homenagens, destacando a exitosa trajetória da magistrada.

Organização financeira é tema de palestra na Amagis

Planejar o futuro passa pelas escolhas que fazemos no presente. Essa foi a tônica da palestra promovida pela Coordenadoria Amagis Mulheres, no dia 25/5. O especialista em gestão financeira Marco Túlio Jota e a advogada Marina Lemes Teixeira falaram sobre organização financeira, abordaram a participação da mulher no planejamento e as melhores estratégias de gerenciamento de recursos.

Direitos da classe são tema de reunião com presidente do TJMG

A Diretoria da Amagis reuniu-se com o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, no dia 25/5. O presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, entregou ofício ao presidente do TJ, juntamente com nota técnica para efetivação de direitos da classe. Os dirigentes trataram ainda de outros temas relacionados à carreira da Magistratura.