A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza nesta quinta-feira (20), a partir das 10h, audiência pública para discutir a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que acontecerá entre os próximos dias 27 e 30.
Participarão do debate o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e representante do ministro Tarso Genro, Pedro Abramovay; o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Ballestreri; e a coordenadora-geral da conferência, Regina Miki.
A audiência pública foi sugerida pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), para quem é fundamental que a CCJ participe do movimento preparatório para a conferência, debatendo questões que deverão constar na pauta de discussão da 1ª Conseg.
Organizada pelo Ministério da Justiça com o objetivo de consolidar uma política nacional de segurança pública por meio da participação da sociedade civil e das diferentes esferas do setor público, a Conseg, segundo a página eletrônica do evento, destina-se ainda "à superação de entraves que colocam o tema entre as três maiores preocupações dos brasileiros".
Durante a Conseg, que deverá reunir cerca de três mil pessoas, entre representantes dos trabalhadores e da sociedade civil eleitos nas etapas municipal e estadual, convidados e indicados pelo poder público, serão discutidos temas como cidadania, participação popular, prevenção e repressão ao crime.
Fonte: Agência Senado