A Amagis recebeu nesta semana a visita do Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Gustavo Lavorato. Ele veio apresentar e convidar as magistradas e magistrados mineiros para o 1º Congresso Mineiro de TEA na Atualidade, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Belo Horizonte.

Idealizador do evento, o procurador Gustavo Lavorato foi recebido pela presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, pelo juiz Christyano Lucas Generoso, integrante da Coordenadoria de Apoio Pessoa com Deficiência e pelo desembargador Maurício Pinto Ferreira, diretor de Esportes e Coordenador-geral das Colônias de Férias, CAMT e Parques Esportivos.

O congresso terá como tema “Os Transtornos do Neurodesenvolvimento: da infância à idade adulta”. O evento reunirá especialistas de diversas áreas, famílias e pessoas neurodiversas para debater avanços, desafios e caminhos possíveis rumo a uma sociedade mais inclusiva.

Os interessados em participar do congresso podem se inscrever pela plataforma Sympla (CLIQUE AQUI). 

A presidente da Amagis parabenizou a iniciativa de promover um congresso dedicado ao debate sobre um tema de grande relevância social. “Este congresso será uma oportunidade para ampliar o conhecimento e fortalecer a inclusão. O tema é de grande relevância e encontra sintonia com a atuação da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência da Amagis, que se dedica a promover a inclusão e o respeito à diversidade”, disse a presidente.  

Mais informações podem ser encontradas no site 1º Congresso Mineiro de TEA (CLIQUE AQUI) ou nas redes sociais @montandoumtime e @congressomineirodetea