O Parque Esportivo da Amagis se transformou em um verdadeiro arraial no último sábado, 5 de julho, com a realização do 1º Forronejo da Amagis. O evento, exclusivo para associados e familiares, reuniu cerca de 350 pessoas para uma tarde e noite de muita animação, ao som do melhor do forró e da música sertaneja.
A programação contou com apresentações do Grupo Par de Xote, da dupla Castelli e Thiago e da tradicional dança típica com o grupo Quadrilha Pé de Serra. Além da música, o evento também ofereceu uma estrutura gastronômica completa, com caldos, comidas típicas, porco no rolete e barraquinhas com diversas opções que encantaram os participantes.
Veja aqui mais fotos do evento.
Para a presidente da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, o Forronejo representa o fortalecimento e a união da classe. “Pensamos o evento como um momento de celebração e de fortalecimento dos laços que nos unem enquanto Magistratura. É muito gratificante ver colegas e familiares reunidos, se divertindo e aproveitando esse espaço de confraternização. Isso renova nossas energias para seguirmos juntos nos desafios diários”, afirmou.
Fortalecimento
Os participantes parabenizaram a iniciativa da diretoria da Associação. Em depoimento, eles destacaram o papel do encontro, de fortalecimento e união da classe.
O 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani Penna, participou do Forronejo acompanhado de sua esposa Solange Penna. Ele elogiou a organização e parabenizou a diretoria da Amagis. “A iniciativa é extremamente positiva, uma vez que há possibilidade de juízes, desembargadores e todos os magistrados se confraternizarem em um ambiente saudável e numa festa maravilhosa. A presidente Rosimere está de parabéns pela iniciativa e especialmente pela preparação da festa, que está excelente”.
Para o desembargador Francisco Kupidlowski, o encontro é muito importante “porque é um momento de união, e isso é essencial. A presidente Rosimere tem valorizado e realizado eventos como este, que são fundamentais para nosso fortalecimento”, disse.
A juíza aposentada Márcia Rezende Nonato da Silva também celebrou a oportunidade de reencontrar colegas. “O evento está maravilhoso. Vim com a minha família e eles estão adorando. Precisamos muito destes momentos, destes encontros. Estamos muito satisfeitos”.
A desembargadora Maria das Graças Rocha Santos participou ao lado de sua família e também parabenizou a diretoria da Amagis. “Nós ficamos tão presos, sempre em ambientes fechados, e quando temos um evento como este, em que trazemos a família, é uma coisa maravilhosa. A Rosimere está de parabéns”.
Para o desembargador Edir Guerson de Medeiros, que veio acompanhado da esposa e da filha, a festa ganhou nota 100. “O evento está muito bom. Gosto de festa, sou italiano e sei avaliar uma festa. Está 100%. Para hoje, a nota é 100”.
A juíza Maria Isabel Fleck destacou o clima de união e confraternização do evento. “Estou muito feliz em ver esse momento que representa o fortalecimento dos laços que nos unem. Temos vivido tantas dores e desesperanças que isso aqui renova nossas forças. A Amagis e sua diretoria, na pessoa da presidente Rosimere, estão de parabéns.”
O juiz Gustavo Eleutério Alcalde, da Comarca de Igarapé, esteve acompanhado de sua esposa e seus dois filhos, e ressaltou a oportunidade do convívio com colegas em eventos como esse. “Trabalhamos muito isolados e solitários nos gabinetes. Estes eventos são oportunidades de confraternizarmos, encontrarmos colegas e isso é muito satisfatório, além do convívio com a família. É muito importante”.
Para a juíza Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto, da Comarca de Sabará, o encontro foi muito positivo. “Já participei de outros eventos, mas este é o primeiro arraiá da Amagis que participo. O ambiente está muito gostoso, a festa muito animada e a comida deliciosa. A gente sente esse clima de confraternização e amizade. Estou gostando demais”, afirmou.