Para o desembargador Almeida Melo, “os boletins técnicos de formatação e composição de acórdãos, que considera de alta qualidade, serão brevemente abertos à comunidade jurídica, via internet , dada receptividade que teve pelos Desembargadores. O trabalho do Desembargador José Marcos Vieira tem sido impecável na liderança de um grupo de servidores de alta qualidade. O Tribunal faz-se referência reconhecida no País. O Núcleo trabalha atendimento personalizado às demandas dos gabinetes, colocando em segundo plano palestras e aulas para grupos numerosos que são indicadas para as ocasiões em que não é possível o atendimento pessoal.”
O Núcleo de Revisão é supervisionado pelo desembargador José Marcos Vieira, que tambémparticipou da reunião, juntamente com a coordenadora do Themis, Ana Paula Rodriguez e os servidores Eduardo Gazola, Eliane Moreira e Maria Luiza Nogueira.
O núcleo foi criado em março deste ano para subsidiar e orientar o trabalho dos gabinetes na composição e formatação de acórdãos. Para isso, o setor ministra apoio à estruturação e formatação de acórdãos, mediante solicitação dos gabinetes e agendamento. Nesse apoio, os participantes recebem uma apostila elaborada pelos próprios servidores do núcleo.
O setor também esclarece dúvidas que são apresentadas pelos membros do Tribunal, por e-mail para indicar a formatação, a redação (considerando as regras da norma culta da língua portuguesa) e a estruturação dos documentos oficiais.
O atendimento pode ser feito por telefone, via e-mail ou visita ao setor, que está pronto para atender a demandas específicas de cada gabinete.
Além desse suporte, o núcleo divulga mensalmente um boletim com informações técnicas sobre questões diretamente relacionadas à estruturação e formatação de acórdãos, visando à padronização e correta elaboração dos mesmos. Os temas desses boletins são escolhidos na observação do cotidiano de trabalho, eliminar erros recorrentes. Atualmente os gabinetes recebem o boletim impresso ou via e-mail.