A 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Campos Gerais, localizada na região Sul de Minas Gerais, registrou uma redução de 26% de seu acervo no período de dezembro de 2022 a dezembro de 2023.
De acordo com dados disponíveis no Sistema de Informações Estratégicas do Judiciário (SIJUD), número de processos ativos caiu de 4.779 para 3.576.
Segundo a juíza Sibele Cristina Lopes de Sá Duarte, titular da Vara, o resultado só foi conquistado graças ao trabalho desenvolvido de toda a equipe da unidade. “Atingir esse resultado é consequência de um engajamento de toda a equipe da 2ª Vara, de secretaria e gabinete em comunhão de esforços para a melhoria da prestação jurisdicional e de muito diálogo estabelecido entre todos os colaboradores, para o compartilhamento mútuo de ideias e soluções. Uma equipe em que os membros não competem entre si, mas se autodesafiam na busca de um melhor resultado coletivo e principalmente para que o jurisdicionado seja atendido da melhor forma possível", disse.