Foram julgados hoje 84 processos, sendo 83 habeas corpus. Os acórdãos ficaram disponíveis logo após o julgamento de cada caso e os alvarás de soltura e outras determinações dos desembargadores puderam ser elaborados, impressos e assinados na própria sessão de julgamento.
O desembargador Pedro Vergara presidiu a sessão, integrada também pelos desembargadores Adilson Lamounier, Eduardo Machado Costa e Júlio César Lorens.
Segundo Pedro Vergara, a sessão foi um “marco histórico”. Ele ressaltou que a prestação jurisdicional será ainda mais ágil, correspondendo ao “clamor da sociedade por uma Justiça mais rápida e eficaz”.
O desembargador Adilson Lamounier ressaltou a eficiência proporcionada pelo sistema e agradeceu a todos os que contribuíram para a sua implantação.
O desembargador Eduardo Machado também se manifestou, destacando o sistema Themis como uma ferramenta da tecnologia para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Ele agradeceu às equipes do projeto Themis e do cartório pela disponibilidade e paciência durante a implantação.
Fonte: TJMG