O gabinete do desembargador Pedro Vergara, da 5ª Câmara Criminal, recebeu em fevereiro uma comunicação assinada pelo 1º vice-presidente do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), desembargador Geraldo Augusto. No documento, o superintendente judiciário enaltece os elevados números alcançados em janeiro de 2017. Foram 339 despachos e decisões, entre elas, 211 relatadas pelo desembargador.
Foto: Marcelo Albert
Pedro Vergara disse que o reconhecimento se deve ao esforço diário de dar andamento ao trabalho, com máxima presteza, sem perder a qualidade e o foco. “Todas as questões são resolvidas com rapidez, tanto por mim quanto pela equipe”, afirmou. Segundo ele, nada que chega fica parado, e tudo é estudado e decidido imediatamente. “Alguns processos são mais complicados que outros, mas todos eles são regidos pelo mesmo princípio da celeridade, e nenhum fica mais de 30 dias sem movimentação”, explica.
Para o desembargador, o reconhecimento é o reflexo de um trabalho que já vem sendo desenvolvido pela 5ª Câmara Criminal. Segundo ele, a equipe é também grande responsável pelos bons resultados, e o prêmio veio para mostrar que ela está no caminho certo.
À frente da 1ª Vice-Presidência, o desembargador Geraldo Augusto vem conferindo reconhecimento, por meio de um diploma, aos gabinetes que alcançam os maiores índices de julgamento. Segundo o magistrado, os julgadores vêm sendo submetidos a constantes metas e cobranças, de forma que o atendimento às exigências precisa ser valorizado e elogiado. “É uma forma de estimular e motivar o trabalho e a maior produção efetiva”, conclui.
Fonte: TJMG