Foi realizada hoje, 30 de junho, a primeira sessão de julgamento da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A sessão, presidida pelo desembargador Júlio César Lorens, irá julgar 42 pedidos de habeas corpus colocados em mesa.
Participaram da sessão de julgamento os outros três desembargadores que integram a Câmara: Evandro Lopes da Costa Teixeira, José Osvaldo Corrêa Furtado de Mendonça e Rubens Gabriel Soares. Todos os quatro membros da nova Câmara Criminal foram promovidos a desembargadores no dia 27 de maio, mesma data de instalação da 6ª e da 7ª Câmaras Criminais. O desembargador Delmival de Almeida Campos, da 1ª Câmara Criminal, esteve presente à abertura da sessão e desejou aos colegas sucesso na nova empreitada
A instalação das novas câmaras criminais se fez necessária porque foi constatado que a demanda de cada uma das cinco câmaras criminais, anteriormente existentes, era maior do que a das câmaras cíveis. Com a instalação, a capacidade de julgamento foi ampliada em 40%, o que trará mais celeridade aos julgamentos da área criminal. A 6ª Câmara funciona na Unidade Goiás do TJMG e a 7ª, na Unidade Raja Gabaglia.
Amanhã, às 13h, será realizada a primeira sessão de julgamento da 7ª Criminal, presidida pelo desembargador Geraldo José Duarte de Paula.
Fonte: TJMG