A Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame), promove hoje, 2, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, palestra sobre reconciliação. O desembargador Estevão Lucchesi vai falar sobre o assunto.
Quinzenalmente, os membros da Abrame se reúnem no fórum da capital para debater os mais diversos temas. O objetivo da Associação, bem como dos encontros, é discutir questões ético-legais atuais e relevantes para a sociedade sob a ótica da doutrina espírita. Além disso, a Associação também acompanha, de perto, as discussões sobre a reforma e fortalecimento do Judiciário e os processos de atualização e humanização da atividade jurisdicional.
Neste ano, já foram debatidos temas como a conservação da vida, a lei do amor, a inveja, entre outros. Os encontros são realizados na sala AL 469 do Fórum Lafayette, das 18h às 19h. Até dezembro, estão previstas outras cinco palestras.
Clique aqui para ver a programação dos próximos meses.
Fundada em 1999, a Abrame conta com mais de 300 magistrados associados em todo o país. Está presente em 26 estados brasileiros. Em Minas Gerais, o delegado seccional da Abrame é o juiz Roberto Messano. Os interessados em obter mais informações e se filiar à Abrame podem entrar em contato com o magistrado pelo e-mail rfmessano@gmail.com.