Começou ontem, 25 de novembro, o seminário sobre “Acessibilidade à Justiça: subjetividade, direitos humanos e sociedade”, promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), através da Coordenação de Formação Permanente da Capital (Cofop). Voltado para magistrados e servidores, o seminário teve 42 inscrições.

A palestra do dia 25 teve como tema “Direito Constitucional e América Latina”, e foi proferida por José Luiz Quadros de Magalhães, doutor em Direito Constitucional e professor da PUC Minas e da UFMG. O assunto será debatido também na próxima quinta-feira, dia 27.

Hoje, o tema será “Mídia, Direito Penal máximo e controle total”, apresentado por Virgílio de Mattos, doutor em Direito e professor da Escola Superior Dom Helder Câmara. A segunda palestra sobre esse tema será ministrada no dia 4 de dezembro.

O terceiro tema a ser tratado será “Psicologia, Direito e Psicanálise: a constituição do campo da Psicologia Jurídica”, em palestras do psicólogo e psicanalista Rodrigo Torres Oliveira, nos dias 2 e 5 de dezembro.

Fonte: TJMG