A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) promoveu nesta quinta-feira, 26 de setembro, a solenidade de entrega da Medalha do Mérito da AGE-MG. A solenidade foi realizada no Automóvel Clube, em Belo Horizonte. Entre os agraciados, estiveram o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, e o conselheiro corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Wanderley Geraldo de Ávila.
O evento contou com a presença de diversas autoridades do estado. Entre os convidados, esteve o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, que prestigiou a cerimônia.
Orador oficial
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, foi o orador oficial da solenidade. Ele destacou a honra em ser homenageado e que recebe a medalha com sentimento de grande alegria, pois a AGE-MG e o TJMG compartilham os mais importantes valores de nossa sociedade. “Comungamos, sobretudo, a missão maior que paira também sobre cada uma das instituições dos representantes homenageados, que é a seguinte: a de alcançar o bem comum, atuando com o foco inabalável pelo interesse público”, disse o desembargador Corrêa Júnior.
O advogado-geral do Estado citou a satisfação de outorgar a Medalha da AGE-MG aos homenageados e destacou a trajetória do desembargador Corrêa Júnior. “Sobretudo uma postura de parceria, o desembargador Corrêa Júnior tem empreendido nesse curto espaço de tempo na Presidência do Tribunal um diálogo republicano na busca auxiliar o Poder Executivo na efetivação das políticas públicas, sobretudo voltadas para as pessoas mais carentes”, destacou Sérgio Pessoa.
Sobre o conselheiro do TCE-MG, Wanderley Ávila, também associado à Amagis, o advogado-geral disse que ele é uma referência por sua trajetória dedicada ao serviço público, pela postura de humanista e de um grande estadista. “Poder entregar a maior outorga da advocacia pública ao conselheiro Wanderley é reconhecimento da referência de servidor, como profissional e como uma pessoa que sempre se dedicou a realizar o bem”, disse o advogado-geral do Estado.
O conselheiro Wanderley Geraldo de Ávila disse que ser homenageado pela AGE é um sentimento de alegria e felicidade que caminham paralelamente com o momento da aposentadoria. “Receber essa homenagem toca profundamente meu coração de ver esse reconhecimento da AGE. É um reconhecimento ao conselheiro, mas também a cada um dos nossos queridos amigos e parceiros de Tribunal”, afirmou Ávila.
Homenageados
Também receberam a honraria Thales Almeida Pereira Fernandes (Secretário de Estado da SEAPA); Leônidas Oliveira (Secretário de Estado da SECULT); Cel. PM Carlos Frederico Otoni Garcia (Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador do CDEC MG); Cel. PM Neyton Rodrigues (Diretor de Recursos Humanos da PMMG); Cel. Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan (Coronel Bombeiro do CBMMG); Ana Maria de Barcelos Martins (Procuradora do Estado - AGE-MG); Maria de Lourdes Índio do Brasil (Diretora PTPT da AGE-MG) e Aloísio Rodrigues Tanure (Assistente do Advogado-Geral da AGE-MG/TCEMG).
Sobre a honraria
A Medalha do Mérito da AGE-MG foi instituída pelo Conselho Superior do órgão por meio da Deliberação nº 61, de 2013, e é destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à instituição ou que contribuíram para o seu engrandecimento.