O advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, ex-presidente da OAB/MG, foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ele agora será sabatinado pelo Senado Federal e, caso aprovado, será nomeado pelo presidente da República.

O nome de Antônio Fabrício fazia parte da lista tríplice formada também pelo advogado Adriano Avelino, de Alagoas e a advogada sergipana Roseline Morais. Ele vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, parabeniza o advogado, seu colega dos tempos de faculdade, por essa conquista significativa em sua carreira jurídica, que é o resultado do seu trabalho árduo, dedicação e competência ao longo dos anos. “Que esta nova etapa em sua jornada seja repleta de sucesso, realizações e oportunidades para continuar deixando sua marca no cenário jurídico brasileiro”, desejou o presidente Luiz Carlos.

Antônio Fabrício foi presidente da Seccional Mineira entre 2016 e 2018. Advogado Trabalhista desde 1993, com intensa atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e no TST. É graduado e mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas com pós-graduação em Direito de Empresa IEC/PUC/Fundação Dom Cabral. Doutor em Direito do Trabalho na UFMG, é professor de Direito do Trabalho da graduação e pós-graduação da PUC Minas desde 1999.