O desembargador Alberto Deodato Neto, integrante da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), tomou posse hoje, dia 28 de outubro, na Corte Superior. O desembargador foi eleito pelo Tribunal Pleno em 28 de setembro. O magistrado vai integrar a Corte durante dois anos. Depois da posse, no início da sessão, Alberto Deodato agradeceu os votos de boas-vindas dados por outros desembargadores e disse que espera honrar o mandato que lhe foi outorgado. Alberto Deodato Neto vai suceder, na Corte, o desembargador Antônio Carlos Cruvinel, cujo mandato se encerrou em 24 de outubro.
Alberto Deodato Neto é desembargador do TJMG desde junho deste ano. Nascido em Belo Horizonte e formado em Direito pela UFMG, ingressou na magistratura em outubro de 1988, atuando nas comarcas de Borda da Mata, Monte Santo de Minas, João Monlevade e Belo Horizonte. Na capital, Alberto Deodato Neto foi juiz auxiliar, titular da 9ª Vara Criminal e membro da turma recursal criminal do Juizado Especial.
A Corte Superior é composta por 25 desembargadores, sendo parte eleita para mandatos de dois anos e outra parte formada pelos magistrados mais antigos do TJMG. Cabe à Corte Superior julgar ações diretas de inconstitucionalidade, processos administrativos envolvendo servidores e magistrados, bem como ações envolvendo deputados estaduais e o governador.
Fonte: TJMG