O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, o presidente eleito da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende, e membros da diretoria eleita para o triênio 2022-2024 reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 15/12, com o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes. Alberto Diniz e Luiz Carlos Rezende renovaram a parceria da Amagis com o Tribunal mineiro.

O presidente eleito afirmou que a visita foi como um reencontro de amigos, já que, segundo ele, a Associação é formada, acima de tudo, por companheiros de lutas e de jornada. “Viemos reforçar que nossa gestão estará sempre aberta ao diálogo franco, transparente e harmônico com o Tribunal de Justiça, pois temos em comum o objetivo de alcançar resultados que proporcionem o melhor da prestação jurisdicional ao nosso jurisdicionado. Essa é a essência da Magistratura”, disse o juiz Luiz Carlos Rezende.

Luiz Carlos Rezende destacou ainda que sua gestão estará sempre pautada pela defesa da democracia e da verdade e pelo fortalecimento da Magistratura. “As instituições democráticas de Estado passam por dificuldades. Nosso maior desafio será demonstrar a importância dessas instituições à população. No Judiciário, a mola propulsora é a Magistratura. Portanto, temos que valorizá-la cada vez mais no processo democrático”, destacou o presidente eleito.

Para o presidente eleito da Amagis, são três as palavras de ordem para superar os desafios atuais: tolerância, afirmação e democracia. “Este é o caminho que nossa Associação seguirá para que o processo democrático perdure no nosso País”, afirmou.

O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, desejou ao presidente eleito que a forte parceria estabelecida entre a Associação e o Tribunal mineira se estenda pelos próximos três anos. “Tenho certeza de que o presidente eleito da Amagis fará uma administração dedicada e atenta às necessidades e anseios dos magistrados mineiros, sempre em harmonia com a direção do Tribunal”, afirmou Alberto Diniz.

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, afirmou que a Amagis e o Tribunal têm a missão de atender da melhor forma possível os magistrados mineiros. Para isso, é tão importante que a relação entre as duas instituições seja baseada em confiança, transparência e diálogo. “Apesar de estarmos em cadeiras diferentes, somos todos juízes e sabemos das dificuldades dos colegas da ativa e aposentados. Portanto, o presidente eleito da Associação pode contar com este Tribunal, assim como o desembargador Alberto Diniz contou”, afirmou Gilson Lemes.

Também participaram da reunião a vice-presidente de Saúde e vice-presidente Administrativa eleita da Amagis, juíza Rosimere do Couto; a vice-presidente Financeira eleita, juíza Roberta Rocha; o vice-presidente de Saúde eleito, juiz Jair Francisco dos Santos; a vice-presidente eleita de Aposentados e Pensionistas, desembargadora Heloísa Helena de Ruiz Combat; o juiz Aloysio Líbano de Paula Júnior, membro eleito do Conselho Deliberativo; o superintendente de Saúde do TJMG e ex-presidente da Amagis, desembargador Bruno Terra dias; os juízes auxiliares da Presidência do TJMG, Delvan Barcelos Júnior, Rui de Almeida Magalhães e Cássio Azevedo Fontenelle; o ex-presidente da Amagis, desembargador Maurício Torres Soares; o desembargador Márcio Idalmo Santos Miranda e o juiz Auro Aparecido Maia de Andrade.