O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou nesta segunda-feira, 24, da solenidade virtual promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em homenagem ao ministro João Otávio de Noronha, que encerra sua gestão na presidência do STJ na próxima quinta-feira, 27.
Além do presidente da Amagis, mais de 50 autoridades da magistratura participaram da solenidade, entre elas, o ministro Humberto Martins, que sucederá João Otávio de Noronha na presidência do STJ, e presidentes de outras associações filiadas à AMB.
Alberto Diniz e os demais presidentes de associações agradeceram ao ministro Noronha por seu exemplo e dedicação à frente do STJ.
A presidente da AMB, Renata Gil, ressaltou que a magistratura nunca teve tamanho reconhecimento nas altas cortes como na gestão do ministro João Otávio de Noronha, que concedeu o espaço do STJ para o aniversário de 70 anos da AMB e para a posse da diretoria no triênio de 2020 a 2023.
“Tenho certeza, após ouvir o ministro Noronha, de que estamos no caminho certo sobre a autonomia e independência ao entregar a prestação jurisdicional,” frisou Renata.
O ministro, emocionado com a homenagem, que contou com um vídeo preparado pela AMB, destacou que já era hora de ter uma mulher na presidência da AMB. “Agradeço a homenagem. É no coração que tenho todos vocês”, afirmou.
O presidente do STJ ressaltou: “Eu não vi Justiça melhor do que a nossa,” referindo-se a atuação dos magistrados brasileiros. “O juiz que o Brasil precisa é esse juiz que vejo: independente e com a coragem de decidir,” frisou.