O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou, na tarde desta terça-feira, 3, da 7ª reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB. O encontro foi realizado por videoconferência e debateu diversos assuntos de interesse da Magistratura, reunindo presidentes das associações estaduais de todo o País.


Entre os assuntos debatidos estiveram o projeto do ‘extrateto’, audiência de custódia, armas de fogo (convênio firmado pela AMB com a Glock), discussões sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas e o processo eleitoral, além de temas da pauta permanente, como eleições diretas, trabalho remoto, permuta entre magistrados estaduais, VTM e auxílio-saúde.

O presidente da Amagis destacou que a reunião foi muito positiva. “A união das associações fortalece a classe na defesa da Magistratura”, disse.

Nesta segunda-feira, 2, a vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, juíza Marli Maria Braga, participou também por videoconferência, da 7ª Reunião da Coordenadoria do Aposentados da AMB. Leia mais aqui.