O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, esteve hoje na sede do TJMG, quando se reuniu com o presidente do Tribunal, desembargador Gilson Soares Lemes e com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), José Anchieta da Silva. Durante o encontro, foi discutida a realização de projetos e parcerias entre a ACMinas e o Judiciário. O corregedor-geral de justiça do TJMG, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, também participou do encontro que contou ainda com a presença dos dois vice-presidentes da ACMinas, José Epiphânio Camillo dos Santos e Marcos Brafman, e o presidente do Conselho Empresarial de Assuntos Jurídicos, João Henrique Café de Souza.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gilson Soares, entre os assuntos discutidos estavam projetos que poderão ser implementados em conjunto como a digitalização e a virtualização de processos físicos de interesse da Associação Comercial. “Isso nos ajudará muito na virtualização que temos buscado constantemente”, afirmou.
Foi discutida, ainda, a realização de projeto relativo a protestos e à adesão da ACMinas ao Destrava-Minas Avante, iniciativa que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais irá lançar na próxima segunda-feira (22/2). O Destrava-Minas Avante visa à busca da mediação para a retomada de obras públicas estaduais que estejam paralisadas por decisões judiciais em caráter liminar. "Foi um encontro muito produtivo, que trará bons frutos para os jurisdicionados", avaliou o presidente Gilson Lemes. (*Com informações do TJMG)