O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 14, com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, e com o presidente da Comissão de Administração Pública da ALMG, deputado João Magalhães, quando foram tratados assuntos da reforma da previdência. Também participaram da reunião o presidente da AMMP, Eneias Xavier Gomes, e o presidente do Sindifisco-MG, Marco Antônio Couto.
Alberto Diniz afirmou que a reunião foi muito positiva. “Tratamos com o presidente Agostinho Patrus e com o deputado João Magalhães os pontos que consideramos cruciais para a carreira da Magistratura na reforma. O presidente da Assembléia bem como o deputado João Magalhães estão atentos às nossas preocupações e se mostraram favoráveis às nossas demandas”, afirmou o presidente ao concluir a reunião, destacando ainda a boa relação entre os Poderes no Estado.
O assunto tem sido pauta de encontros e reuniões realizadas pelo desembargador Alberto Diniz com parlamentares e representantes de outras entidades de carreiras públicas do Estado, como a AMMP, a Advocacia Geral do Estado, o Ministério Público e a Defensoria Pública, que formam o FOMCATE, (Fórum Mineiro das Carreiras Típicas de Estado). O objetivo é acompanhar e propor emendas junto aos deputados da ALMG na tramitação da Reforma da Previdência.
Amanhã, 15, o presidente da Amagis participará do Seminário Virtual Reforma da Previdência de Minas Gerais, criado pela Assembleia Legislativa para debater a proposta do Governo de Minas para a reforma previdenciária. A participação do magistrado está marcada para as 14h, quando ele irá apresentar as considerações sobre a reforma da previdência, defendendo, mais uma vez, os direitos dos Magistrados. O Seminário pode ser acompanhado pela TV Assembleia e pelo site da Assembleia.