A Reforma da Previdência no Estado de Minas Gerais foi tema de uma reunião realizada nesta segunda-feira, 22, pelo presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, e representantes de outras entidades de carreiras públicas do Estado, como a AMMP, a Advocacia Geral do Estado, o Ministério Público e a Defensoria Pública. Os representantes dessas instituições formam o FOMCATE, que é o Fórum Mineiro das Carreiras Típicas de Estado.
Durante a reunião, realizada de forma virtual, foram tratadas questões relacionadas à reforma da Previdência e ao serviço público. Alberto Diniz ressaltou que irá atuar junto ao FOMCATE para contratar assessoria especializada e fazer acompanhamento do processo da Reforma da Previdência que tramita na Assembleia Legislativa.
”Vamos nos debruçar e estudar a proposição para avaliar seus impactos sobre a Magistratura mineira, especialmente seus direitos e benefícios conquistados ao longo de 65 anos de associativismo exitoso. Não mediremos esforços para manter as garantias consolidadas. Estamos em contato e em parceria permanente com outras entidades ligadas às carreiras de Estado, como a Associação Mineira do Ministério Público, entre outras, para fortalecer nossos direitos. O objetivo é defender e valorizar os servidores e o serviço público”, afirmou o presidente da Amagis.