O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se hoje, 29, com o deputado Cássio Soares, relator da PEC 55/20, para tratar de assuntos referentes à reforma da Previdência, que tramita na Assembleia Legislativa. O presidente da AMMP, Enéias Xavier Gomes, e a vice-presidente da entidade, Larissa Amaral, também participaram da reunião, que aconteceu no gabinete do parlamentar. Durante o encontro, foram tratadas ainda as emendas da Amagis e dos parceiros, que integram a FOMCATE, Fórum Mineiro das Carreiras Típicas de Estado.

Veja vídeo abaixo.

O deputado Cássio Soares afirmou que foi uma satisfação receber os presidentes da Amagis e da AMMP para debater as questões da reforma que afetam diretamente os membros do Judiciário e do Ministério Público de Minas Gerais. “Recebi hoje diversas sugestões e solicitações muito enfáticas que enriqueceram o nosso trabalho na relatoria da reforma da previdência”, afirmou o parlamentar.

A Amagis está empenhada na defesa e na valorização da Magistratura e do serviço público e, para isso, não mede esforços para manter as garantias consolidadas. A reforma da Previdência no Estado tem sido tema de reunião entre o desembargador Alberto Diniz e representantes de outras entidades de carreiras públicas do estado, bem como com parlamentares mineiros. Para Alberto Diniz, a reforma deve respeitar os direitos do servidores o Estado de Minas Gerais. “Nosso objetivo é evitar perdas e garantir os direitos da Magistratura e das carreiras típicas de Estado”, defendeu o presidente da Amagis.

 



Caso a janela de vídeo não apareça acima, clique aqui.