O desembargador Alexandre Victor de Carvalho tomou posse na tarde desta segunda-feira, 26, como juiz membro substituto do TRE-MG, na classe desembargador. O magistrado foi eleito no dia 29 de maio pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A posse ocorreu no início da sessão de julgamentos da Corte Eleitoral mineira.
O presidente do TRE-MG, desembargador Edgar Penna Amorim, deu as boas-vindas ao magistrado e afirmou que se sente honrado por, em sua primeira sessão como presidente da Corte, dar posse ao competente colega. “Para os membros deste Tribunal, é uma honra poder contar com a inteligência do desembargador Alexandre Victor de Carvalho e com sua vigorosa energia para o trabalho”, afirmou Edgar Penna Amorim.
O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou da solenidade e falou sobre a contribuição que o desembargador empossado dará à Justiça Eleitoral mineira. “Tenho um carinho muito grande por esta Casa, onde atuei por quatro anos. A Corte Eleitoral estará muito bem servida, pois passará a contar com a excepcional qualidade técnica do desembargador Alexandre Victor, que também estará muito bem acompanhado pelos nobres colegas”, afirmou Maurício Soares.
Os demais magistrados que compõem a Corte Eleitoral e o procurador regional eleitoral, Patrick Salgado, também desejaram ao desembargador êxito em sua trajetória no TRE-MG.
Após agradecer as homenagens e o apoio recebido dos desembargadores do Tribunal de Justiça, Alexandre Victor se colocou à disposição para "trabalhar, aprender e se dedicar ao máximo ao Tribunal Eleitoral".