O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Joaquim Herculano Rodrigues, foi agraciado hoje, 8 de novembro, com a Medalha do Mérito Legislativo, na categoria Grande Mérito, concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Entre os homenageados estavam o desembargador do TJMG e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Antônio Carlos Cruvinel, e a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi a oradora do evento.
Durante a solenidade, a ministra falou sobre o amadurecimento da sociedade brasileira e destacou a Lei da Ficha Limpa, que, segundo ela, é uma prova de que o cidadão exige cada vez mais participar do processo político do país. Foi lembrado também o pioneirismo de Minas Gerais na luta pelo voto feminino e a importância dessa conquista, que completa 80 anos, para a democracia do país.
No evento, foram agraciadas 227 pessoas e instituições que se destacaram em suas áreas de atuação. A medalha, criada em 1982, é constituída de três graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.
Foto: Guilherme Bergamini/TJMG
Fonte: TJMG