A Amagis iniciou, nesta segunda-feira, 22/8, a série de encontros com os candidatos ao Governo de Minas Gerais ao próximo quatriênio. A diretoria da Associação recebeu, na manhã de hoje, o candidato a governador pelo PSBD, Marcus Pestana.
O candidato apresentou suas propostas e ideias para o Estado e manifestou a confiança nas urnas eletrônicas e na Justiça Eleitoral, além do compromisso com a democracia e o Estado de Direito. "Esse contato com a Amagis foi essencial para me atualizar sobre os problemas centrais do Judiciário e a melhoria da eficácia dos serviços prestados ao cidadão. Hoje, pude analisar a dinâmica do Judiciário e a repercussão na vida dos mineiros. Portanto, saio da Amagis com a visão reciclada sobre o papel do Judiciário na democracia", afirmou Marcus Pestana.
O presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou a importância do encontro com os candidatos a governador e reafirmou o papel da Amagis de interlocução com todos os segmentos da sociedade e com os Três Poderes, em favor do aperfeiçoamento do Judiciário e da valorização da Magistratura.
Na próxima quinta-feira, 25/8, será a vez de a Amagis receber o candidato ao Governo de Minas pelo PSD, Alexandre Kalil.