Para superar as barreiras do isolamento social, o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, realizará uma série de reuniões virtuais com os magistrados de todas as Seccionais da Associação espalhadas pelo Estado. Com a possibilidade de realização de encontros presenciais reduzida desde o início da pandemia, o presidente adotou as videoconferências como forma de dialogar diretamente com associados e já realizou diversas reuniões virtuais.
A partir desta semana, os encontros serão feitos semanalmente de modo que alcancem todas as Seccionais da Amagis. Ao todo, são 27 seccionais, que cobrem todas as regiões de Minas Gerais.
Nas reuniões, Alberto Diniz conversará e, principalmente, ouvirá juízes e juízas sobre suas demandas em geral e sobre as necessidades regionais. Além disso, tratará de diversos temas de interesse da classe e prestará contas do trabalho que a Amagis e a Amagis Saúde vêm desenvolvendo em diversas áreas, especialmente neste período de pandemia.
“Como os magistrados e as magistradas, a Amagis também não parou. Estamos presentes em toda a Minas Gerais por meio de suas Seccionais, que nos auxiliam a estar sempre ao lado dos juízes e juízas em suas Comarcas. O diálogo, que sempre foi aberto e franco com os colegas, será ampliado por meio de ferramentas tecnológicas que nos permitem encontros virtuais com a participação de centenas de magistrados”, afirmou o desembargador Alberto Diniz.
As primeiras reuniões serão com os juízes da 3ª Seccional (Poços de Caldas), na próxima quinta-feira, dia 8/10, e da 2ª Seccional (Juiz de Fora), no dia 14/10, seguidas das demais seccionais.