A Amagis aderiu ao convênio firmado entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação Nacional de Magistrados do Chile (ANM) para uso recíproco de colônias de férias nos dois países.
A AMB assinou convênio de cooperação mútua com a Associação chilena em março deste ano. Um dos itens do acordo prevê a possibilidade de magistrados brasileiros e chilenos utilizarem reciprocamente as colônias de férias das Associações de Magistrados de ambos os países.
Do lado brasileiro, porém, havia a necessidade de adesão das associações filiadas, tendo em vista que a AMB não possui colônias próprias.
Na reunião dos presidentes das Associações filiadas, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, na sede da AMB, em Brasília, a Amagis aderiu ao convênio.
De acordo com o presidente da Associação, desembargador Alberto Diniz, o objetivo da Amagis é possibilitar mais oportunidades de descanso e lazer aos magistrados mineiros e seus familiares, desta vez, fora do País, além de otimizar o uso das colônias da Associação.
Oportunamente, serão divulgados mais detalhes do convênio, assim como a localização das sedes sociais chilenas.