Entre os temas discutidos pela Diretoria da Associação na virada do ano também estiveram as ações de comunicação da Amagis para 2023. O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e a diretora de Comunicação, juíza Daniela Cunha Pereira, discutiram com a equipe o planejamento de todas as áreas englobadas pelo setor, como a comunicação interna, com associados e associadas, com o público externo, com outras instituições e com a imprensa, por exemplo.
O presidente da Amagis destacou que, em um mundo cada vez mais conectado e abundante de informação, uma comunicação precisa, eficiente e atraente se torna cada vez mais importante. “Especialmente em um cenário que muitas vezes é de incompreensão, por parte da sociedade, do papel do Judiciário e da Magistratura. Vamos aprimorar cada vez mais nossa comunicação, como fizemos no ano passado, de modo a aprofundar o diálogo com os diversos setores”, afirmou o juiz Luiz Carlos.
Em 2022, a Associação lançou, por exemplo, o Prêmio Amagis de Jornalismo com objetivo de valorizar o jornalismo profissional em contraponto às fake news e estimular a produção de reportagens sobre a importância do Judiciário e da Magistratura para a sociedade.
A iniciativa pioneira, que contou com o apoio de parceiros para viabilização financeira, foi bastante exitosa, recebemos inscrições de dezenas de reportagens sobre temas importantes para a Magistratura.
Outro exemplo de inovação foi o lançamento do podcast Encontro Marcado, formato de conversa que aborda temas importantes de maneira descontraída e leve. O objetivo é ampliar a interlocução e o diálogo com os magistrados e magistradas, com os parceiros da Magistratura, com os poderes públicos e, principalmente, com a sociedade. Assista aqui.
Para 2023, estão previstos diversos projetos, que serão divulgados oportunamente, entre eles ações de relacionamento com estudantes para levar informações sobre a Magistratura e uma nova edição do Prêmio Amagis de Jornalismo.