O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, participou da primeira reunião de presidentes de Associações de Magistrados da Região Sudeste, promovida pela atual gestão da AMB e que aconteceu nesta quinta-feira, 22/10, na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), em São Paulo. No encontro, os dirigentes das Associações do Rio de Janeiro, do Espírito Santo, de São Paulo, de Minas Gerais e da AMB discutiram diversos temas relevantes para a classe.

Alberto Diniz destacou a importância da reunião. “Foi um encontro muito produtivo, pois pudemos conversar com os colegas de outros estados sobre diversas questões importantes para a carreira e alinhar estratégias de atuação em âmbito regional e também nacional, sempre com o foco voltado para a defesa da classe e de suas garantias e prerrogativas”, afirmou o presidente da Amagis.



Na reunião os magistrados trataram de temas como o teletrabalho, implementação da Recomendação 75 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), inovação e, especialmente, a regulamentação igualitária para todos os ativos e aposentados de todos os Estados brasileiros nos termos da Resolução do CNJ. Foram tratados ainda, temas específicos de cada Estado do Sudeste que tramitam no CNJ,

Renata Gil lembrou que um movimento associativo forte e da implementação dos direitos conquistados no CNJ em prol de toda a magistratura, incentivando que cada Estado faça a regulamentação imediata para a consolidação desses direitos. “O legado que precisamos deixar é uma AMB fortalecida”, afirmou. “Nosso trabalho diário é árduo. Lutamos para fortalecer a AMB e engrandecer a Magistratura”, disse.



Com informações da AMB.