A Amagis e a Fundação São José ampliaram o convênio em benefício do Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris). Por meio de um aditivo ao contrato firmado em março deste ano, a Fundação triplicará o valor do repasse estabelecido no início do ano, sendo a maior contribuinte. O ajuste foi proposto durante reunião realizada na sede da Amagis na tarde desta segunda-feira (26).

O aditivo será assinado pelo presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, pelo presidente do Conselho Superior de Administração da Fundação, Luiz Márcio Menezes Surette, pelo vice-presidente do Conselho Fiscal e Administrativo, Alberto Aluízio Pacheco de Andrade, além da juíza Marli Maria Braga Andrade, presidente do Nutris.

Segundo o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, o apoio da Fundação em prol do Nutris é de valor inestimável. “Estamos fortalecendo nossas parcerias em favor daqueles que mais necessitam da solidariedade. A Amagis tem em suas funções, além da defesa permanente da classe, o compromisso com o bem-estar das crianças e adolescentes atendidos pelo nosso querido Nutris, criado pela Magistratura minera”, afirmou o presidente.

Presente na reunião, a juíza Marli Maria Braga Andrade, presidente do Nutris, celebrou a ampliação da parceria com objetivo de apoiar a causa do Núcleo e disse ser motivo de satisfação ver que os projetos desenvolvidos pelo Nutris recebem apoio permanente da Associação.

Estiveram presente na reunião a juíza Rosimere das Graças do Couto (vice-presidente Administrativo), Luiz Márcio Menezes Surette (presidente do Conselho Superior de Administração da Fundação), Joabe Ribeiro Costa (assessor jurídico da Fundação), o juiz Auro Aparecido Maia de Andrade (Ouvidor da Amagis), além do gerente do Departamento Jurídico da Associação, José Eduardo Vecchi.

Nutris

Fundado e mantido pela Magistratura mineira, o Nutris (Núcleo de Trabalho e Integração Social) está localizado no Bairro Mariano de Abreu, na região leste de Belo Horizonte. A instituição atende a cerca de 300 crianças e adolescentes, de 1 a 16 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade. Clique aqui para conhecer o Nutris e saiba como ajudar.