Durante o Congresso da Magistratura Mineira, realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro, a Amagis anunciou parceria com a Editora D´Plácido, através de convênio que permitirá aos associados diversos benefícios, serviços e descontos.
A parceria oferece benefícios, como descontos especiais para publicação de obras produzidas por magistrados (teses, dissertações e outros) e para aquisição de livros publicados pela Editora, além de preços diferenciados para acesso à sua vasta livraria virtual.
O convênio ainda oferece a magistrados e magistradas associadas à Amagis auxílio direto da Editora D’Plácido para publicarem seus livros.
Outra novidade desta parceria é a realização de Concurso de Teses Jurídicas, sendo que o vencedor do concurso terá sua obra produzida pela Editora D´Plácido, sem nenhum custo para o autor, e a obra pode vir a concorrer ao conhecido Prêmio Jabuti.
Mais detalhes serão divulgados em breve.
Exposição de fotografias do Ministro Sebastião Reis
No Congresso da Magistratura Mineira tivemeos a honra de contar com exposição de fotos feitas pelo ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça. As fotos foram feitas pelo ministro nas unidades da Apac em São João del-Rei e Belo Horizonte, em setembro de 2022. A mostra contou com apoio da da Editora D'Plácido.
Leia abaixo o texto escrito pelo ministro para a abertura da exposição:
"Vivemos em um mundo onde prevalece um discurso que prega o ódio, a raiva, a desinformação, a mentira, a violência. No Brasil, em pouco mais de 1.700 estabelecimentos penais superlotados, encontram-se presas mais de 900.000 pessoas. A solução única para a criminalidade é, para a maioria de nós, a prisão.
Temos decisões da CIDH impondo medidas a serem tomadas pelo Estado brasileiro em razão das condições insalubres em que se encontram alguns de nossos presídios. Tivemos, nos últimos anos, inúmeras rebeliões e massacres em penitenciárias que causaram a morte de centenas de pessoas.
Existem alternativas ao sistema atual que, contraditoriamente, não combate, mas incentiva a criminalidade. As APACs são um caminho a ser divulgado, debatido e, quem sabe, difundido.
Já disseram antes que 'O grau de civilização de uma sociedade pode ser medido pela maneira como tratam seus prisioneiros'. As APACs mostram um Brasil civilizado. "
Ministro Sebastião Reis
Ministro Sebastião Reis em visita à exposição com o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, com o juiz Fernnado Humberto dos Santos e com o compositor Márcio Borges, do Clube da Esquina