Assim como o coronavírus, a fome também pode matar. Para diminuir as distâncias entre quem deseja reduzir os impactos da pandemia e as famílias que estão na pobreza, a Amagis apoia a campanha Comunidade Viva sem Fome. A Associação e demais instituições parceiras que integram a rede se mobilizam para que o alimento, item básico à sobrevivência, chegue às famílias em situação de maior vulnerabilidade social de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Clique aqui para doar.

Como funciona a campanha

Por meio da campanha, qualquer pessoa ou empresa que queira doar alimentos e itens de limpeza e higiene para as famílias mais atingidas pode comprar um kit diretamente nos sites dos supermercados parceiros, online, sem precisar sair de casa.

Uma comissão interinstitucional faz um cuidadoso diagnóstico das famílias mais vulneráveis, para que as doações cheguem a elas. Os supermercados parceiros fazem gratuitamente a entrega dos kits no centro de distribuição da Cáritas Brasileira – Regional Minas Gerais.

Depois disso, equipes voluntárias das entidades credenciadas entregam os kits diretamente às famílias residentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Todo o processo de doação do kit – da compra no site de cada supermercado à entrega a cada família – é monitorado de perto pela equipe da campanha. Balanços quinzenais das doações são publicados em um link no site da campanha. Compartilhe e incentive seus familiares e amigos a participarem também.