A Amagis, por meio da Coordenadoria Amagis Mulheres, apoia a Campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher”. Realizada pelo CNJ, a campanha tem o objetivo de levantar reflexões sobre os variados cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres, com a contextualização de suas vulnerabilidades, além de sensibilizar a sociedade para o tema, sobretudo no Judiciário. 

“21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher” teve início no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no País, e se inspira na ação mundial denominada 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a mulher, que se iniciou em 1991, intitulada “as mariposas”, em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, assassinadas, em 1960, na República Dominicana. Submetidas às mais diversas situações de violência e tortura, dentre elas, o estupro, as irmãs foram silenciadas pelo regime ditatorial de Rafael Trujillo, no dia 25 de novembro de 1960.

A Amagis, por meio da Amagis Mulheres, reafirma seu compromisso no combate à violência contra as mulheres e apoia toda ação e manifestação que represente o esforço conjunto na luta contra a violência.

Assista abaixo vídeo da ministra Rosa Weber, presidente do CNJ e do STF, sobre a Campanha:

 


Caso a janela de vídeo não abrir,clique aqui.