A Diretoria da Amagis apresentou, nesta quarta-feira, 7/6, ferramenta desenvolvida pela Associação para auxiliar no cálculo dos direitos que os magistrados têm a receber do Tribunal de Justiça.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, informou que o programa será disponibilizado aos associados na próxima semana, assim como atendimento na Amagis para dirimir eventuais dúvidas. “Assim, vamos ajudar os associados a entenderem melhor seus direitos e terem mais clareza de seus direitos, especialmente com base na memória de cálculo”, afirmou o presidente.
Com a ferramenta desenvolvida será possível que o associado insira informações, como número de quinquênios, datas de promoções, entre outras, e recebe o cálculo aproximado do valor total a que faz jus. Além disso, o sistema também disponibilizará um arquivo com a memória de cálculo detalhada mês a mês. Para associados que preferirem, a própria Amagis poderá fazer os cálculos, bastando que eles autorizem e remetam algumas informações como número de quinquênios a que tinham direito em abril de 2006, bem como as datas de promoções que tiveram na carreira a partir dessa data.
O juiz Carlos Roberto Loiola, que orientou a equipe da Amagis no desenvolvimento do sistema, explicou seu funcionamento e as funcionalidades. Os associados presentes fizeram questão de enaltecer a iniciativa da Associação.
Na próxima semana, será disponibilizada a ferramenta de cálculo e divulgadas novas informações sobre seu funcionamento e os dados necessários para que seja feita a contabilização.