fiemg.jpg

A convite da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), a Amagis apresentou o Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris) para as empresas associadas da ADCE, durante um almoço na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg.

Durante o almoço, a diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes Almeida, exibiu um vídeo da creche Nutris, e contou um pouco da história, atividades desenvolvidas e dificuldades do Núcleo. Além da pensionista Marlene Fernandes, representaram a Amagis e o Nutris, o vice-presidente do Núcleo, desembargador Márcio Aristeu Monteiro de Barros, a diretora Cultural da Amagis, juíza Mariângela Meyer, a diretora Social da creche, Elizabeth Cury, a pensionista Delenda Faria, o juiz aposentado José Francisco Gomes e sua esposa Maria Stela Gomes, voluntários da creche.

A Amagis vai enviar uma carta para todos que compareceram ao almoço na Fiemg com o objetivo de sensibilizar as pessoas e captar novos recursos e apoios para a creche. "Estou muito esperançosa com o retorno dessa apresentação, pois as pessoas assistiram ao vídeo com muita atenção e aplaudiram o trabalho da creche", afirmou Marlene Fernandes.

No dia 4 de junho, a ADCE fez uma visita a Amagis para apresentar o trabalho da entidade, presente em 28 países, em favor da justiça social. Na oportunidade, a juíza Mariângela Meyer lembrou da importância da oferta, por parte da ADCE, de uma oportunidade para a divulgação do trabalho da Amagis em prol da creche.

O Nutris está localizado no Conjunto Mariano de Abreu, no Bairro Alto da Boa Vista, na região leste da capital e funciona de 7h às 17h. Na creche são atendidas cerca de 200 crianças de famílias de baixa-renda, com as quais são desenvolvidas atividades psicopedagógicas, psicomotora, cognitiva, afetiva e recebem diariamente uma alimentação balanceada.

A pensionista Marlene Fernandes assumirá a vice-presidência do Nutris, em substituição ao desembargador Márcio Aristeu Monteiro de Barros. "Considero a função honrosa e de muita responsabilidade", afirma a pensionista.