A Amagis assinou convênio com a Universidade de Buenos Aires (UBA) para oferta de curso de Doutorado a associados com valores 15% menores que os praticados normalmente. O vice-presidente Administrativo da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, representou a Associação na assinatura do convênio, que aconteceu nesta sexta-feira, 3 de maio, em Buenos Aires, com o diretor da Faculdade de Direito da UBA, Ricardo David Rabinovich-Berkman.
O professor Ricardo David Rabinovich-Berkman
e o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos na assinatura do convênio
A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), juíza Elbia Araújo, e o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), juiz Thiago Almeida, também assinaram convênio com a universidade na mesma oportunidade.
Os magistrados participaram do Intercâmbio de Integração Brasil-Argentina e apresentaram conferências para os alunos da Universidade de Buenos Aires. O desembargador Rogério Medeiros, vice-presidente e presidente eleito do TRE-MG, participou do primeiro painel, falando sobre o tema “O Poder Judiciário e as novas tecnologias”. O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos participou do segundo painel, apresentando o tema “Panorama geral do drama prisional brasileiro, com algumas propostas de trabalhos alternativos. Desafios para a América Latina”.
Desembargador Rogério Medeiros (E) fala sobre a Justiça e novas tecnologias
aos alunos da Universidade de Buenos Aires
Juiz Luiz Carlos Rezende (C) apresenta conferência sobre sistema
prisional na capital Argentina
Os magistrados participaram também de debates no Observatório de Direitos Humanos
do Senado da República Argentina
Os magistrados conversaram com a escritora, jornalista e ex-senadora Norma Morandini,
atual diretora do Observatório de Direitos Humanos do Senado da Argentina
No Ministério da Justiça, os magistrados se reuniram com os responsáveis
pelas políticas penitenciárias na Argentina